Centro Profissional Berila Alves oferta curso técnico
As inscrições estarão abertas a partir do dia 11
07/12/2017  16:16
As inscrições estarão abertas a partir do dia 11 (Foto: ASN)

Inaugurado recentemente, resultado de um investimento feito pelo Governo de Sergipe de quase R$ 12,5 milhões, o Centro Estadual de Educação Profissional Berila Alves de Almeida (CEEPBAA), instalado estrategicamente no município de Nossa Senhora das Dores, já tem data para iniciar suas atividades. O Edital Nº 36/2017, publicado nesta quarta-feira, 6, pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), torna pública as informações do Processo Seletivo de Alunos 2017/2 para o Curso Técnico em Agroindústria, que será ofertado nas novas e modernas instalações desta escola profissionalizante da rede pública estadual.

As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 11, e poderão ser efetuadas até o dia 26 deste mês, na Secretaria do CEEPBAA - localizado na Rodovia SE 230, Avenida Francisco Pedro Nascimento S/N, em Nossa Senhora das Dores -, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Estão sendo ofertadas 160 vagas para o curso de Agroindústria, na modalidade Educação Profissional Técnica de Nível Médio, sendo 80 na forma integrada e 80 na forma subsequente, nos turnos matutino e vespertino.

Para concorrer às vagas do curso técnico na forma integrada, o candidato deve ter idade mínima de 14 anos e estar iniciando o Ensino Médio, além de ter disponibilidade de frequentar aulas presenciais, nos turnos ofertados, e apresentar o certificado de conclusão do Ensino Fundamental II com as médias das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática para apuração da média aritmética.

Para disputar uma das vagas da forma subsequente, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos, disponibilidade de frequentar aulas presenciais, em um dos turnos ofertados, e apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio com as médias das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática para apuração da média aritmética.

Do total das vagas disponibilizadas por turma, 20% (vinte por cento) está destinado aos alunos com deficiência, de acordo com a Lei Complementar Nº 33/96.

Resultado e matrícula

O resultado será divulgado no dia 15 de janeiro de 2018, na Secretaria do Centro Estadual de Educação Profissional Berila Alves e na Portal da Educação (http://www.seed.se.gov.br/concursos-selecoes_novo.asp).

Os candidatos classificados deverão realizar as suas matriculas no período de 17 a 26 de janeiro de 2018, das 8h às 17h.
De acordo com o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, a proposta do governo estadual é atender à demanda do mercado local por mão de obra especializada e, por esse motivo, cada CEEP foi planejado levando-se em consideração as vocações e os arranjos econômicos de suas respectivas regiões.

Fonte: SEED

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030