Concurso literário levará ganhadores a Frankfurt
Estudantes dos ensino fundamental e médio podem se inscrever
08/02/2018  15:45
Estudantes dos ensino fundamental e médio podem se inscrever (Foto: FNDE)

Estudantes da educação básica de todo o Brasil podem concorrer a uma viagem para a maior feira de livros do mundo, em Frankfurt, na Alemanha. Para isso, devem se inscrever no concurso literário "Faça parte dessa história", promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que premiará as melhores obras nos seguintes gêneros literários: poema, conto, crônica, novela, teatro, texto da tradição popular, romance, memória, diário, biografia, relatos de experiências e história em quadrinhos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de março de 2018, por meio do site http://www.fnde.gov.br/concursoliterario/.

O concurso faz parte da comemoração dos 80 anos do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), política pública federal de distribuição de obras didáticas aos estudantes de escolas públicas brasileiras. Um filme intitulado A fantástica história dos livros didáticos que remonta ao caminho desde a produção à distribuição desse tipo de material foi lançado como parte das festividades. Assista ao filme abaixo.

*Com informações do FNDE

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030