Conservatório de Música continua com programação aberta
A programação continua nesta segunda-feira, 14, com o workshop
14/05/2018  16:17

A programação continua nesta segunda-feira, 14, com o workshop (Foto: SEED)

O Conservatório de Música de Sergipe, instituição de ensino profissionalizante administrado pela Secretaria de Estado da Educação, continua com uma vasta programação de atividades abertas ao público neste mês de maio.

A programação continua nesta segunda-feira, 14, com o workshop de bateria conduzido pelo músico Tony Karpa, atual baterista do Garotos Podres. No evento, o público poderá saber sobre a trajetória musical do artista, além do contato com ícones da bateria. Também será abordado temas relevantes para a inserção de profissionais no meio musical, mostrando como é possível atender as demandas do mercado e conseguir apoio (endorsement).

Durante o workshop, o músico vai tocar algumas trilhas e play-alongs, e demonstrar técnicas, rudimentos, posturas e alongamentos. Além de fazer alguns grooves e viradas, os participantes poderão ganhar brindes como pratos e baquetas. Será emitido certificado para os participantes. O evento é gratuito organizado pelo professor de percussão Odílio Saminêz para bateristas de Aracaju e demais interessados.

Na terça-feira, 15 de maio, o CMS promoverá o 1º Workshop Beneficente de Educação Musical com o objetivo de promover a atualização de conhecimentos de musicalização infantil através de metodologias ativas, baseando-se principalmente nos educadores Carll Orf, Dalcroze, Kodaly e Willems, passeando pelo repertório folclórico de diversos países, pela MPB e música erudita.

A idealização do evento é a professora Simone Lima, especialista em Educação Musical/Abordagens Ativas e uma das coordenadoras no CMS. O público-alvo do workshop são educadores e futuros educadores musicais, e as inscrições ainda podem ser feitas através do endereço https://www.sympla.com.br/workshop-beneficente-de-educacao-musical__277172.

Ensax do CMS

A programação continua de 29 a 31 de maio com a realização do Ensax do CMS, primeiro encontro de saxofonistas do Conservatório de Sergipe, de forma gratuita, que tem como objetivo aprofundar no conhecimento da literatura do saxofone e desenvolver as habilidades técnicas do instrumento através das palestras, oficinas e concertos.

O encontro contará com professores especialistas no saxofone, e ministrarão as aulas de forma gratuita afim de contribuir para o crescimento da cultura em nosso Estado.

Com a coordenação do idealizados, professor Davysson Lima, o Ensax terá como público-alvo músicos saxofonistas que poderão optar por participar como executante ou como ouvinte.

As inscrições ainda podem ser realizadas, exclusivamente, através do e-mail: davyssonlima@gmail.com contendo o nome completo e qual forma de participação, se como executante ou ouvinte. Serão disponibilizadas apenas 30 vagas.

O Conservatório de Música expedirá certificado e terão direito os participantes que obtiverem 70% da frequência durante todo o evento. Faltas somente através de justificativa oficial.

O evento ocorrerá durante os seguintes horários: 9h às 12h e 14h às 20h, contando com o intervalo para o concerto.

Fonte: SEED

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030