UFS vai rever sistema de segurança após assaltos
Há uma semana dois estudantes foram assaltados no campus
17/05/2018  12:48
Assaltos recentes preocupam reitoria, que vai promover mudanças (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) vai promover nas próximas semanas uma série de mudanças no seu sistema de segurança para tentar evitar novos casos de assaltos. Há exata uma semana, dois estudantes foram surpreendidos por bandidos armados, dentro da Didática I da Instituição. De acordo com o pró-reitor de Planejamento, Rosalvo Ferreira, uma comissão formada por 12 pessoas, envolvendo setores jurídico, de segurança e de planejamento da UFS foi criada para discutir as alterações.

As mudanças vão envolver mais rondas das equipes de segurança, reunião com o policiamento militar do município de São Cristóvão, onde o campus está situado, e aquisição de equipamentos para melhorar o monitoramento por câmeras de vídeo dentro na Universidade – atualmente somente os corredores externos têm monitoramento por vídeo. Um boletim com todas essas informações deve ser publicado ainda nesta quinta-feira pela Instituição.

Polícia Civil 

Os assaltos ocorridos contra dois estudantes, há exata uma semana, deverão ser investigados pela Polícia Civil. As primeiras informações como boletins de ocorrências e imagens em vídeo do sistema de segurança da Instituição, ainda estão na Corregedoria da Polícia Federal, mas logo deverão ser despachadas para a Polícia Civil.

A possibilidade da Polícia Federal instaurar inquérito sobre o crime, no entanto, não está descartada. De acordo com a assessoria de comunicação da PF, o delegado recebeu os documentos e encaminhou para Corregedoria, onde são analisados e encaminhados, seja para instauração de inquérito ou remetimento para a polícia estadual. Mas, como o crime se configurou ao roubo de itens pessoais [celulares], naturalmente o crime compete à Polícia Civil. Caso envolvesse dano ou roubo ao patrimônio da UFS, caberia à PF.

Por Ícaro Novaes

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Lulla na prisão
17/05/2018 às 14:41
no geral a UFS é esquerda, isto é, bandido é vítima da sociedade e o crime é um ato revolucionário de expropriação da burguesia. A maconha rola solto por lá e certamente há trafico de drogas.
eudaqui
17/05/2018 às 12:53
VAI REVER O QUE NÃO EXISTE?? CARA DE PAU DA UFS !! A UFS É ABERTA 25 DIAS POR HORA,ENTRA QUEM QUER,FAZ O QUE QUER E SAI QUANDO QUER,NA UFS,TUDO QUE NÃO PRESTA TEM POR LÁ,TODO MUNDO SABE DISSO,É UMA BOMBA CHIANDO ....
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030