Correios começa distribuição de livros didáticos
Cerca de 145 mil escolas públicas irão receber os livros
12/06/2018  18:00
Cerca de 145 mil escolas públicas irão receber os livros (Foto: Arquivo Infonet)

Os Correios já iniciaram a postagem de livros didáticos para as cerca de 145 mil escolas públicas de todo o país. Nesta primeira fase, que vai até o final do mês de agosto, serão postados 44 milhões de livros, o equivalente a 30% do volume total de postagens previsto neste ano pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Antes do início do ano letivo de 2019, estima-se que mais de 151 milhões de livros serão distribuídos em todos os municípios do país. A ação beneficia mais de 35 milhões de alunos atendidos pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Os Correios participam do Programa Nacional do Livro Didático desde 1994. A operação rendeu à empresa um Word Mail Awards, prêmio que identifica as organizações com as melhores práticas na indústria global postal.

O sucesso na iniciativa também abriu portas para a empresa ser parceira do Ministério da Educação (MEC) em outros projetos, como a operação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Fonte: ascom Correios

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030