Vinícius Santana mira etapa do Rio de Janeiro
Jogador de vôlei de praia perdeu 24kg e está em ótima fase
11/03/2015  14:57
(Foto: Ascom CBV/Divulgação)

Depois de ficar um ano e três meses fora das areias para se recuperar de uma cirurgia no ombro, o jogador de vôlei de praia, Vinícius Santana está de volta as competições na sua melhor forma. Focado como nunca, em quatro meses, perdeu 24 quilos, estreou em fevereiro na etapa de Campinas do Circuito Banco do Brasil, ao lado de Pedro, filho de Ricardo, campeão olímpico, e agora mira a etapa do Rio de Janeiro do circuito, que acontece entre os dias 19 e 22 deste mês, dessa vez com o seu ex-parceiro, Yuri, com quem foi vice-campeão sul-americano.

“Meu retorno na etapa Nacional, em Campinas, só fez confirmar que tomei a decisão certa de me dedicar muito e retornar para a praia. Fui a São Paulo para tentar jogar em algum clube de quadra, fiz os contatos, mas as competições estão acabando, então joguei este torneio de praia, então vi que é a minha ‘praia’”, disse o atleta, que antes só havia participado este ano de uma etapa estadual, ficando em segundo lugar.

Sobre a sua condição física, não tem dúvida em afirmar que é o seu melhor momento. “Nunca estive tão bem como estou hoje, e a tendência é melhorar ainda mais, sem contar que estou mais experiente taticamente. Vou tentar agora me ranquear no Open para estar no alto nível novamente”, diz o atleta, que foi Príncipe da Praia, o melhor sub-21 do Brasil, em 2006.

A previsão para 2015 é totalmente diferente em relação a 2014, quando passou o ano todo se recuperando da cirurgia, realizando apenas uma competição de quadra no final do ano. “Primeiro preciso correr atrás de patrocinadores e apoios para poder competir no Circuito Nacional e depois, quem sabe, tentar competir em algumas etapas mundiais”, mira Vinícius.

Nesta nova fase, o atleta conta com um novo parceiro, mas bastante conhecido, que é Yuri, como quem fez dupla de 2005 a 2008 e em 2011. Neste trajeto, conseguiram juntos o vice-campeonato sul-americano e bons resultados nos torneios Challenger. “Como a gente se conhece é uma segurança a mais porque um já sabe o jogo do outro”, explica Vinícius, que esta semana estará treinando Salvador ao lado do seu parceiro, já que mora na capital baiana.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030