Open Aracaju: Larissa e Talita vão a mais uma decisão
Campeãs do circuito enfrentarão Duda e Ágatha
18/03/2017  20:44
(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Elas já são campeãs da atual temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia  – do qual Aracaju sedia a oitava etapa -, mas não descansam. Dupla feminina número um do Brasil, Larissa e Talita venceram mais dois jogos neste sábado, 18, na etapa de Aracaju, e se garantiram na final da competição. Elas enfrentarão a sergipana Duda Lisboa e a paranaense Ágatha Bednarczuk neste domingo, 19, a partir das 10h, na arena montada na Orla da Atalaia.

Na semifinal disputada na tarde deste sábado, Larissa e Talita derrotaram Bárbara e Fernanda Berti (RJ/ RJ) por 2 sets a 0 – parciais de 21-16 e 21-18. Nas quartas de final que também foram neste sábado, elas haviam eliminado Carol Horta e Maria Elisa (CE/ PE) também por 2 sets a 0 – parciais de 21-18 e 25-23. Atleta olímpica e dona de 60 medalhas no circuito mundial, a experiente Larissa exaltou o resultado.

Larissa e Talita venceram Bárbara e Fernanda na semifinal

“Esse ano a Talita foi pro Rio de Janeiro e eu fiquei em Fortaleza. Mas mesmo treinando separadas estamos conseguindo nos moldar a cada jogo. Conseguimos mais uma vez chegar no nosso objetivo que era alcançar a final. Estamos felizes e queremos manter essa regularidade de estar em todas as finais da temporada”.

E apesar de já ser campeã do circuito, Larissa garante que quer vencer tudo. “Lutamos etapa a etapa, e cada jogo e cada vitória tem um gostinho especial. Nosso objetivo é focar no jogo, no torneio. Independente de já termos o título brasileiro, queremos vencer muito aqui”.

Bárbara e Fernanda: aprendizado

Medalhista de prata nos jogos do Rio 2016 com Ágatha, a carioca Bárbara Seixas destacou o aprendizado da derrota diante de Larissa e Talita. “Perdemos um jogo na primeira fase, o que nos fez ter que fazer um jogo a mais, e cruzamos com adversárias que já haviam nos vencido no dia anterior. Somos um time novo e estamos crescendo muito a cada torneio. Estamos tentando tirar aprendizado a cada etapa e acho que estamos encaixando. Temos muito a crescer”.

Por Igor Matheus

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030