Open Aracaju: Pedro e Guto levam o ouro no masculino
Dupla superou campeões brasileiros Álvaro e Saymon
19/03/2017  14:30
(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

No meio do segundo set, um tempo médico. No tie-break, outro. E mesmo assim a dupla que os solicitou tomou fôlego para vencer os favoritos. Foi assim que os cariocas Pedro Solberg e Guto conseguiram vencer a etapa Aracaju do Open nacional de vôlei de praia. Na decisão masculina deste domingo, 19, na arena montada na Orla da Atalaia, a parceria do Rio venceu os campeões brasileiros Álvaro Filho e Saymon (PB/ MS) por 2 sets a 1 – parciais de 14-21, 20-18 e 15-13. Alison e Bruno Schmidt (ES/ DF) ficaram com o bronze.

A partida foi marcada pela interrupção por dois tempos médicos. O primeiro foi pedido por Pedro Solberg no segundo set quando a partida estava 20 a 18 a favor dele e Guto. De acordo com a regra, o jogador atendido tem cinco minutos para decidir se volta para a partida ou não. Pedro voltou e, junto com Guto, garantiu a vitória no segundo set.

Já no tie-break, quem pediu tempo médico foi Guto – e isso quando ele e seu parceiro venciam por 12 a 10. Cinco minutos depois, o atleta voltou e a vitória foi assegurada: 15 a 13. Para Pedro Solberg, atleta olímpico, o resultado em Aracaju interrompe uma sequência de “batidas na trave” de sua parceria em relação a títulos. “Foi um torneio muito bom. Na final tivemos um primeiro set muito ruim, mas depois conseguimos jogar bem. Acho que fomos constantes durante a competição e estou feliz com essa regularidade”.

Pedro no bloqueio: desidratação... mas com vitória

O atleta também comentou o que aconteceu durante a parada médica. “Estou desidratando muito fácil. Vou ter que rever minha hidratação com minha equipe, porque algo não está legal. Venho sofrendo muito com o calor nos últimos torneios”, disse.

Por Igor Matheus

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030