Sergipão: Sergipe vence, mas está fora da final
Alvirrubro bateu Boca Junior por 3 a 1 no Batistão
19/04/2017  22:37
Jonas faz o segundo do alvirrubro: vitória com eliminação (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Diante do pior público de todas as suas partidas como mandante – 250 testemunhas -, o Sergipe venceu o desânimo, fez o dever de casa, mas está fora da final do estadual. Na noite desta quarta-feira, 19, no estádio Lourival Baptista, o alvirrubro superou o péssimo primeiro tempo e conseguiu bater o Boca Junior de virada por 3 a 1.

Apesar da vitória, o time alvirrubro soma agora 12 pontos na terceira colocação e não pode mais alcançar o Confiança, que somou 17 após vencer o Itabaiana. O Boca, por sua vez, é o quarto colocado com 9 pontos. Na próxima rodada, o Sergipe irá visitar o Amadense em Tobias Barreto. Já o Boca Júnior receberá o Itabaiana no Francão.

O jogo
Em processo de desmonte explícito após a derrota para o Confiança, o Sergipe tinha mais um desafio: encontrar ânimo para jogar diante de míseros 250 torcedores – todos nas cadeiras brancas do Batistão. E não foi preciso ver muito para sentir que o time estava mal: no primeiro ataque, o Boca marcou seu gol. Aos 6, Arouca disparou pela esquerda e cruzou. Jonas afastou, mas fez isso nos pés de Warlei, que viu clarear e meteu no canto direito: Boca 1 a 0.

Warlei abre o placar: 1 a 0

Após o gol, o Sergipe continuou perdido, desanimado e com marcação frouxa. Aos 14, Netinho fez o que quis com a marcação e quase marcou o segundo, mas a bola subiu demais. O Colorado só foi responder à altura aos 32, quando Cajano bateu colocado por cima do ângulo esquerdo. Aos 34, foi a vez de Calysson chutar rasteiro à direita com perigo. Mas o time saiu para o intervalo derrotado – e muito vaiado.

No segundo tempo, entretanto, o Boca Junior decidiu parar de jogar – e o Sergipe agradeceu. Logo aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do time visitante apagou completamente, o goleiro desviou a bola molhada pra trás e Hiago, no segundo pau, tocou pra dentro e empatou: 1 a 1.

Quando o Boca ainda tentava entender o que acontecia, aos oito minutos, o Sergipe cobrou uma falta da entrada da área e a bola parou em Jonas, que sozinho no segundo pau tocou pra dentro: era a virada alvirrubra – 2 a 1. Não era ainda uma vitória incontestável, mas o goleiro Eliomar deu mais uma vez sua contribuição. Aos 20, na tentativa de repor a bola, o arqueiro chutou em cima justamente de Frontini, que pegou a bola, se livrou do camisa 1 e empurrou a redonda pra dentro: Sergipe 3 a 1. E nada mais aconteceu para alterar o placar.

Após péssimo primeiro tempo, Sergipe marcou três gols em pouco mais de quinze minutos na segunda etapa

FICHA TÉCNICA
Sergipe 3 x 1 Boca Junior
Gols: Warlei (6’ 1t), Hiago (4’ 2t), Jonas (8’ 2t), Frontini (20’ 2t)

SERGIPE
Ferreira, Carlos Henrique (Elton Luís), Jonas, Jairo, Ramalho, Max, Calysson, Welton Heleno, Frontini, Cajano (William), Hiago

BOCA JUNIOR
Eliomar, Alan Paulista, Serginho, Victor Pinheiro, Oliveira, Neto, Lismar, Warlei, Mano, Netinho, Arouca (Joeliton)

Cartões amarelos: Lismar, Oliveira, Ramalho
Renda: R$ 938
Público total: 250
Público pagante: 159

Por Igor Matheus

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
jose francisco do nascimento
20/04/2017 às 19:12
Deve ser torcedor do Confiança. Aliás somente uma pessoa de ideias muito pouco refinada pode torcer por um time que tem o nome de 'confiança'. Um substantivo abstrato esticado para próprio kkkk
Marcelo Almeida Alvarenga
20/04/2017 às 14:35
É o fim do timeco do Siqueira Campos, que deve fechar as portas antes do São João.
Sinceridade
20/04/2017 às 11:32
Com tanto espaço na arquibancada, dava até pra assistir o jogo deitado. kkkkkkkkkkkk
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030