Centro estimula atividade física na Rede Estadual
Iniciativa atende mais de 200 alunos atletas em quatro polos
20/04/2017  18:27
(Foto: Maria Odilia/ SEED)

Dividido em quatro polos, o Centro de Esportes Escolares atende mais de 200 estudantes durante o contra turno escolar. Segundo Gladston Lisboa, chefe do serviço de esportes do Departamento de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação, os professores são preparados e oferecem um acompanhamento adequado aos alunos.

Durante o primeiro semestre de 2017 diversas unidades escolares irão receber os estudantes atletas para conhecerem um pouco mais sobre a importância de praticar atividade física. Na quarta-feira, 19, no pátio da Escola Estadual Rodrigues Dória, houve apresentações de Judô e Ginástica Artística. Na manhã desta quinta-feira, 20, no Colégio Estadual Augusto Maynard, atletas, alunos, professores, coordenadores e diretores se reuniram para assistir a uma aula experimental de Ginástica Rítmica, a nova modalidade que será oferecida no polo II do Centro de Esportes.

De acordo com Gladston Lisboa, o esporte não apenas proporciona uma forma de educar, mas também permite uma melhor qualidade de vida e uma opção de lazer para os jovens atletas. "Por meio das atividades realizadas no Centro de Esportes Escolares já houve a revelação de muitos talentos sergipanos", afirma.

Para a estudante do 9° ano da Escola Estadual Rodrigues Dória, Vitória Pereira Carvalho Bonfim, participar das apresentações é uma forma de incentivar outros alunos a praticarem alguma modalidade. "O esporte ajuda a sermos cidadãos de bem. Uma palavra para definir o que é judô em minha vida: é amor", declara a atleta ao comentar que há três anos descobriu diversas habilidades ao começar a se dedicar aos treinos.

O jovem estudante da 2ª série do Colégio Estadual Leandro Maciel, Fernando Andrade, pratica Ginástica Artística desde 2013. Ele já coleciona algumas medalhas e se tornou uma referência no Estado. "Perdi as contas da quantidade de campeonatos em que participei. Só no Sergipano levei o primeiro lugar por três anos consecutivos. O empenho e a dedicação do nosso treinador, o professor Admilson Oliveira, refletem nas nossas conquistas. O esporte é a base da minha vida", declara. Para mais informações, entrar em contato com o DEF através dos telefones: 3194-3368 e 3194-3369.

Com informações da Secretaria de Estado da Educação

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030