Aracaju receberá Mundial Escolar de Triathlon
Competição estudantil acontecerá entre os dias 6 e 12 de junho
18/05/2017  09:18
Delegação brasileira no mundial de 2015 (Foto: CBDE)

Entre os dias 6 e 12 de junho, Aracaju se transformará na capital mundial do Triathlon Escolar. Em uma parceria entre a International School Federation (ISF) e a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e a Juventude (Seel), será realizada na capital sergipana mais uma edição do Mundial Escolar de Triathlon masculino e feminino. A competição faz parte do calendário internacional da ISF e terá como palco a Orla da Atalaia.

Além do Brasil, a competição contará com a participação de mais 11 países, entre os quais Chile, China, Alemanha, França, República Dominicana e Índia. A delegação brasileira irá procurar superar o resultado de sua última participação. No último mundial realizado em maio de 2015, nos jardins do Palácio de Versailles, na França, o país conquistou medalha de bronze na categoria seleção mista 1999/2000.

“Todas as providências estão sendo adotadas para que tenhamos uma competição de sucesso e o estado de Sergipe permaneça na rota de grandes eventos da entidade escolar internacional”, pontuou o secretário Antônio Hora Filho.

A prova
A região dos lagos da Orla de Atalaia receberá a competição, que se divide em três: 750 metros de natação, disputados em um dos lagos da orla; 10 km de bicicleta na pista improvisada, entre os lagos e o farol; e 5 km de corrida na mesma pista. As provas serão disputadas sempre nessa ordem e sem interrupção entre as modalidades.

Com informações do Governo de Sergipe

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030