Sergipe domina pódios da Copa NE de tênis de mesa
Delegação anfitriã faturou primeiro e terceiro lugares
17/06/2017  22:37
(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Os sergipanos não apenas sediaram a Copa Nordeste de Tênis de Mesa: eles a dominaram quase que por completo. Na competição regional realizada neste sábado, 17, no Colégio Salesiano, a delegação anfitriã faturou o primeiro e terceiro lugares dos troféus gerais entre clubes, dominou pódios de diversas categorias e pela primeira vez levou a categoria principal do torneio: o rating A, vencido por Saulo Correia. O torneio foi disputado por 60 atletas de seis estados.

Presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa e um dos organizadores do evento, Guido Borges exaltou o resultado dos sergipanos. “Pela primeira vez vencemos uma etapa principal da Copa do Nordeste em casa depois de batermos tantas vezes na trave. Além do rating A e do Absoluto com Saulo, tivemos bom desempenho entre os veteranos e grande presença da garotada em diversos pódios. Como dizem, fizemos barba, cabelo e bigode”.

Campeão do Rating principal do Absoluto em duas finais com o também sergipano Danylo Antônio – com vitórias por 3 a 0 na primeira disputa e 3 a 2 na segunda -, Saulo Correia destacou seu desempenho ‘crescente’ no dia. “Comecei frio no rating, mas nas quartas de final e na semifinal comecei a melhorar meu jogo. Na semifinal derrotei o campeão baiano e fiz uma final sergipana com o Danylo, o que prova que nosso estado está forte no cenário nordestino”, disse.

Saulo Correia e Danylo Antônio na final do absoluto: 3 a 2 para Saulo

A competição também contou com a inusitada participação de uma família de mesatenistas – e únicos representantes do estado de São Paulo no torneio. E eles não foram apenas para competir: aos 9 anos, Karina Shiray foi prata no Rating A feminino e no absoluto feminino; e seu irmão Flávio, de 12 anos, foi ainda mais longe – campeão do Rating D e da categoria mirim. Pai, técnico e também mesatenista, Fábio Shiray contou que a participação aconteceu quase que por acaso.

“A gente planejava conhecer Aracaju quando vimos que haveria um evento de tênis de mesa no mesmo período. Daí decidimos participar”. Ainda segundo Fabio, a molecada começou na brincadeira, mas avançou nos treinos.  “Desde o começo a gente brinca, joga, e temos um clube com estrutura muito boa na cidade de Registro, em São Paulo. Quando eles começaram a praticar, pegaram gosto. Ganhar sempre é bom, mas a gente preza mesmo é pela educação e pela disciplina”.

Confira abaixo parte dos resultados:

Pódio do Absoluto

ABSOLUTO FEMININO:
1 Ravane Rodrigues (Jaraguá-AL)
2 Karina Shiray (SP)
3 Vitória Castro (ASTM-SE)
4 Victória Bispo (CEPE-SE)

ABSOLUTO MASCULINO:
1 Saulo Correia (ASTM-SE)
2 Danylo Antônio (ASTM-SE)
3 Marcus Nascimento (ASTM – SE)
4 Marcelo Michelle (ASTM – SE)

JUVENIL
1 Raphael Bomfim (ASTM-SE)
2 Thiago Rouver (ASTM-SE)
3 Antônio Chagas (ASTM-SE)
4 Antônio HGumberto  (ASTM-SE)

Karina e Flávio Shiray: representantes de São Paulo na competição

MIRIM
1 Flávio Shiray (SP)
2 Lucas Araújo (CEPE)
3 Caio Almeida (ASTM-SE)
4 Luciano Barbosa (ASTM-SE)

RATING A FEMININO
1 Ravane Rodrigues (AL)
2 Karina Shiray (SP)
3 Vitória Castro (ASTM)
4 Vitória Bispo (CEPE)

RATING A MASCULINO
1 Saulo Correia (ASTM)
2 Danylo Antônio (ASTM)
3 Thiago Rouver  (ASTM)
4 Gimaízio Carvalho (ASTM)

CLUBES
1 ASTM-SE
2 JARAGUÁ-AL
3 CEPE-SE

Por Igor Matheus

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030