Jiu-jitsu: seletiva de Abu Dhabi reúne centenas no Sesi
Competição selecionou melhores para seletiva nacional
10/09/2017  19:37
Competição reuniu mais de 700 atletas (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Uma das maiores competições de jiu-jitsu sediadas por Sergipe foi realizada neste domingo, 10, no ginásio do Sesi do Augusto Franco. Com participação de mais de 700 atletas de vários estados – metade deles de Sergipe -, a seletiva regional do mundial de Abu Dhabi reuniu a nata da Arte Suave em um só local. Parceria entre a Confederação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes, a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu e a Federação de Jiu-Jitsu de Sergipe, a competição seleciona os melhores competidores de várias categorias para a seletiva nacional que será realizada em São Paulo em novembro.

Um dos destaques da competição foi a faixa-preta Alliny Karen, da equipe Nova União. Multicampeã, a atleta venceu a categoria e o absoluto e garantiu sua passagem para a seletiva de São Paulo. “Foi fantástico, foi como o programado. Minha preparação física foi muito forte. E a expectativa para ir ao Grand Slam em São Paulo acelera o coração ainda mais, porque era uma coisa que eu queria muito. Torci muito para que as meninas se inscrevessem para que pudéssemos concorrer a esta passagem”.

Alliny: campeã em dose dupla

Atletas sergipanos também foram destaques nas categorias. Na faixa-preta até 94 kg, o campeão foi Thiago ‘Brutus’ da GFTeam – que disse ter ficado surpreso com seu desempenho. “Me inscrevi em uma categoria abaixo da minha, sofri um pouco para bater o peso ontem e não consegui me recuperar bem. Mas assim mesmo consegui impor meu jogo, fazer minhas pontuações e segurar”.

Outro destaque local foi Felipe Ywasaki. Representante da equipe Cicero Costha, o faixa-preta foi campeão na categoria até 77 kg.“Treinei bastante para isso. Meu jogo não entrou do jeito que eu queria, mas mesmo assim deu tudo certo”. O atleta também destacou o nível da competição. “O pessoal que está aqui já é campeão. Só vencer a balança e todas as dificuldades que passamos para estar em um campeonato como esse já são grandes feitos. E é um torneio muito nivelado, o que deixa tudo ainda melhor. O competidor não pode errar”.

Thiago 'Brutus', de quimono branco: campeão na categoria

Confira abaixo a relação de campeões de peso absoluto qualificados para o Grand Slam em São Paulo:

FAIXA-AZUL ATÉ 77KG
Steffano Santos [Halavanca Bjj]

FAIXA-AZUL ATÉ 110 KG
Juan Salles [GFTEAM]

FAIXA-ROXA 77KG
Lucas Andrade [Alliance]

FAIXA-ROXA 110 KG
Paulo Silva [ZENITH]

FAIXA-MARROM ATÉ 77KG
Tiago Marinho [GFTEAM]

FAIXA-MARROM ATÉ 110KG
Felipe Conceicao [GFTEAM]

FAIXA-MARROM/PRETA FEMININO ATÉ 90 KG
Alliny Santos [Nova União]

PRETA ATÉ 77 KG ADULTO
Romario Teodoro [ZR TEAM]

PRETA ATÉ 110 KG ADULTO
Rodrigo Mendes [ZR TEAM]

PRETA ATÉ 77 K MASTER 1
Felipe Silva [CICERO COSTHA]

PRETA ATÉ 110 KG MASTER 1
João Santos [Halavanca Bjj]

FAIXA AZUL/ROXA FEMININO ATÉ 90 KG
Isabelle Santos [GFTEAM]

Por Igor Matheus

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030