Morre o professor e técnico de handebol Jairo Zuzarte
Ícone do esporte no estado faleceu de insuficiência renal
08/10/2017  19:30
(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Morreu na manhã deste domingo, 8, aos 65 anos, o professor de educação física e técnico de handebol Jairo Zuzarte. O educador faleceu de insuficiência renal no Hospital Cirurgia, onde estava internado há 45 dias. O corpo do professor está sendo velado desde o começo da tarde deste domingo no Osaf. Já o sepultamento será nesta segunda-feira, 9, às 10h, no cemitério São João Batista, em Aracaju.

Ex-técnico da seleção brasileira estudantil de handebol, Jairo Zuzarte conquistou cerca de 30 campeonatos estaduais, diversas edições dos Jogos da Primavera, foi técnico de várias gerações de atletas de handebol em Sergipe e foi professor do Colégio Estadual Ministro Petrônio Portela por 35 anos. Nos últimos anos, o professor emprestou seu nome a uma copa de handebol no Augusto Franco que reuniu e ainda reúne muitos de seus ex-alunos – como Carlos Vinícius, que exaltou a importância do professor.

“Ele foi um grande ícone do handebol sergipano, tanto por sua história na seleção brasileira quanto no esporte escolar, e conquistou uma quantidade de títulos que ninguém conseguiu ultrapassar ainda. É uma perda enorme para os familiares e para o nosso esporte”. Jairo Zuzarte deixa esposa, três filhos e dois netos.

Por Igor Matheus

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030