Judô: sergipana é convocada para estágio na Croácia
Alessandra Santos irá com seleção brasileira sub-18
09/02/2018  19:10
Alessandra Santos: promessa do judô (Foto: Acervo Pessoal)

O talento nos tatames já a leva a diversos lugares – mas desta vez, a levará à Europa. Quarta colocada do ranking nacional de sua categoria - faixa-roxa menos de 70 kg - , a judoca sergipana Alessandra Santos foi convocada a integrar a seleção brasileira sub-18 para um estágio de aperfeiçoamento na cidade de Zangreb, na Croácia. Esta será a primeira vez que a jovem atleta de 15 anos sairá do país.

Para Alessandra, a convocação representa o ponto alto de sua trajetória no esporte. “É um sonho que consegui realizar. Nunca havia saído do país nem para competir. Terei novas experiências, passarei isso para os meus colegas e vou tentar obter bons resultados a partir disso também”.

Iniciada no judô há sete anos por incentivo dos pais, Alessandra começou em um projeto chamado Gideões, da academia Amigos, e é treinada pelo professor Emanuel Dantas. Hoje bicampeã regional, bicampeã da Copa Internacional de fortaleza, terceira colocada no Brasileiro e campeã sergipana, a jovem atleta está mais focada do que nunca em melhorar seus resultados.

“Tenho pensado na possibilidade de ir a uma Olimpíada e já estou de olho em competições na Alemanha e na Polônia”, planeja. Ainda sem patrocínio, a atleta ressalta que qualquer ajuda é bem-vinda. “Tenho o apoio de algumas pessoas próximas, mas sempre é bom ter mais ajuda”, frisou.

Por Igor Matheus

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030