Confiança é punido com perda de seis pontos no Nordestão
Time teria escalado jogador de forma irregular
07/03/2018  23:19
(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD – puniu o Confiança com a perda de seis pontos na tabela de classificação da Copa do Nordeste. De acordo com informações de Ernando Rodrigues, diretor de futebol do clube azulino, à emissora 540 AM, a decisão foi tomada nesta quarta-feira, 7, com placar de 3 a 2 a favor da punição – que é relativa à escalação irregular do lateral Apodi em partida contra o Treze-PB no dia 22 de fevereiro. A medida ainda aceita recurso.

De acordo com Ernando, o clube possui documentos que comprovam que a própria Confederação Brasileira de Futebol – CBF – reconheceu oficialmente que Apodi estava regular. “A CBF emitiu documento afirmando que o jogador estava livre de punições. E para nossa surpresa recebemos esta decisão do STJD. Vamos recorrer e aguardar. Se um documento da própria CBF não tem validade, vamos acreditar em que? Quem iremos consultar para sabermos as reais condições de um jogador?”, disse.

Por meio de nota, o Confiança reforçou que irá tomar providências para contornar a situação. Confira abaixo:

A Associação Desportiva Confiança, através da sua Assessoria de Comunicação, vem a público se manifestar sobre o julgamento do caso Apodi na 1ª instância do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, realizado na noite desta quarta-feira, 7.

Em primeiro lugar, o Confiança mantém tranquilidade em relação ao processo, uma vez que a escalação do atleta aconteceu com base em documentos expedidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que davam condição de jogo ao atleta para a partida diante do Treze da Paraíba pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Causa grande estranheza ao clube a decisão da 1ª instância, que contrariou a própria CBF, uma vez que a entidade demonstrou que o jogador não possuía pendências e poderia jogar normalmente.

Diante disto, o Confiança, ciente dos seus direitos e reafirmando sua inocência, informa que irá recorrer tão logo saia o acórdão e que confia que a Justiça será feita. 

Associação Desportiva Confiança

Por Igor Matheus

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Ribeiro
09/03/2018 às 00:01
Pensaram que a CBF é a FSF que alterou o boletim do TJD substituindo a punição de Madona de 5 jogos para 1, esquecendo que esta punição foi amplamente divulgada, isto para que o time dos dirigentes da FSF não perdesse os pontos e fosse rebaixado,pois Madona só cumpriu 2 jogos junto com Genivaldo. E ainda livraram o Olímpico que escalou Fabinho sem cumprir a suspensão de 2 jogos. Se tivéssemos uma imprensa esportiva isto seria apurado.
pedrito
08/03/2018 às 11:00
Infelizmente nossos times ficam sem proteção juridica, mto menos sem as interferências dos nossos politicos em defesa dos interesses do nosso estado em todos os aspectos.Torço pelo Confiança. Mas basta lembrar do que aconteceu da polêmica entre o Sergipe e o Santos. Pobre futebol sergipano
Magalhães
07/03/2018 às 23:36
Isso é reflexo de uma Diretoria medíocre, uma comissão técnica fraca e um elenco perdido!!! AMADORES... Não existe outra definição para o conjunto da associação. Deveriam ser rebaixados logo da série C e extintos de competições, essa vergonha de associação.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030