Natação: Sesc é campeão do Troféu Aracaju de Masters
Agitação e CEPE fizeram parte do pódio geral
11/03/2018  09:51
(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Na tarde deste sábado, 10, mais de 100 participantes compuseram a primeira etapa do Troféu Aracaju de Natação Master, competição que reuniu nadadores com idades entre 28 e 68 anos no Parque Aquático Zé Peixe. O grande campeão geral da ocasião foi o Sesc, seguido da Agitação em segundo lugar e do CEPE em terceiro.

Coordenadora da equipe do Sesc, a professora Catarina Rocha ressaltou que a equipe reuniu 49 participantes e frisou que o resultado foi muito bom diante da pouca experiência dos nadadores. “A equipe está crescendo e estamos com muitos iniciantes. E considerando que esta foi a primeira competição para a maioria, a equipe foi muito bem”.

Um dos destaques da equipe campeã foi um dos maiores símbolos da competição: seu Oviedo Pereira. Aos 68 anos, ele foi o competidor mais velho de todo o torneio – e não se limitou a impressionar com números apenas pela idade. Nadador há apenas quatro anos, seu Oviêdo também quebrou recordes e acumula nada menos que 21 medalhas em competições - duas das quais conquistadas neste sábado, e ambas de ouro.

Oviedo Pereira, 68 anos: competidor mais velho do torneio

“Eu estava aposentado sem ter o que fazer e decidi começar a nadar em 2014. E acho que se qualquer pessoa mais nova investir em um esporte tão completo como natação, vai passar longe de coisas como diabetes ou problemas nas juntas. Esporte é a coisa mais linda do mundo”.

Por Igor Matheus

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030