Webmail
Blogs


Compartilhar: 
21/01/2008 - 16:49
Em depoimento, Floro explica como fugiu da 1ª DM
Ao ser questionado sobre a sua fuga da 1ª Delegacia da Capital em 2003, Floro confirmou o envolvimento de apenas um policial, o cabo Nailton. A fuga teria sido motivada por sucessivas tentativas de homicídio contra Floro, incluindo três com testemunhas

Floro Calheiros acusa um policial de tê-lo ajudado na fuga
Ao ser questionado sobre a sua fuga da 1ª Delegacia da Capital em 2003, Floro confirmou o envolvimento de apenas um policial, o cabo Nailton. A fuga teria sido motivada por sucessivas tentativas de homicídio contra Floro, incluindo três com testemunhas. “A delegada sempre me falava para ter cuidado e perguntava porque meu advogado ainda não tinha pedido minha remoção. Era como se ela quisesse indiretamente me avisar de algo”, disse o réu.

 

Floro explica que combinou tudo com o cabo Nailton, após ele pedir ajuda financeira para a formatura da turma de policiais no fim do ano. O empresário ofereceu R$ 20 mil, e pediu a facilitação da sua fuga em contra-partida. Após 56 dias preso, Floro escapou da cadeia em um Vectra branco, sem chamar a atenção dos policiais.

 

Durante a tarde, o policial denominado de ‘Raimundão’, teria aberto a cela de Floro para ele almoçar. Um homem vestido de policial entrou, e avisou a Floro que poderia sair pronunciando a palavra ‘Soldado’. Floro já havia combinado com a esposa de mandar um carro com os R$20 mil através do cabo Nailton.

 

Quando Floro saiu da Delegacia o carro estava na porta, com a chave na ignição. Floro dirigiu durante aproximadamente duas quadras, pagou ao comparsa do cabo Nailton, e seguiu caminho. Inicialmente viajou para Ribeira do Pombal, depois foi para Teixeira de Freitas e parou no Tocantins. O empresário isentou a delegada Meyre Mansuet, e todos os outros policias acusados de envolvimento na fuga.

 

Veja trecho do depoimento de Floro à juíza Iolanda Guimarães:

 


Enquanto carrega é normal o audio/vídeo aparecer pulando e aos poucos.
Após completar o downloado clique em play para reproduzir corretamente.

 

Por Ben-Hur Correia e Raquel Almeida

Floro Calheiros nega participação no crime de Joaldo
Advogado explica como Floro fugiu da 1ª Delegacia
Floro Calheiros responde a três processo somente em Aracaju
Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados