Ambientalistas defendem Frente Parlamentar Ambiental
Eles entregaram documento aos deputados nesta terça-feira, 24
24/04/2012  16:12

Ambientalistas discordam do novo Códio Florestal (Fotos: Portal Infonet)

Representantes do Movimento Popular Ecológico de Sergipe (Mopec) e do Instituto Mamíferos Marinhos entregaram documento aos deputados estaduais na manhã desta terça-feira, 24, documento solicitando a criação da Frente Parlamentar Ambiental na Assembléia Legislativa de Sergipe.

O ambientalista Lizaldo Vieira, representante do Mopec entregou o documento ao deputado João Daniel (PT) que distribuirá cópias para os demais parlamentares.

“Essa entrega faz parte de uma atividade complementar dos atos que estão acontecendo em todo o Brasil contra a votação do Código Florestal Brasileiro. Trata-se de uma amplitude maior para dar uma resposta ao que está acontecendo hoje e amanhã em Brasília, que é a votação do Código Florestal Brasileiro, principalmente quanto  às nossas florestas, nossos rios, nosso bioma, que já se encontra com grande grau de devastação e com o novo código, tende a piorar ainda mais a situação”, explica Lizaldo Vieira.

Lizaldo Vieira durante a entrega do documento ao deputado João Daniel e ...

... acompanha discurso nas galerias

Segundo ele, “em Sergipe, existem vários problemas com os manguezais, todos se acabando por conta da especulação imobiliária, da falta de tratamento dos esgotos.  A gente trouxe o documento por entender que o Parlamento é o local ideal para debater essas questões que são das gerações futuras, que vão necessitar de um meio ambiente com qualidade de vida para todos”, entende o ambientalista.

Na tribuna, o deputado João Daniel defendeu a idéia dos ambientalistas.

“Nós estamos próximos este ano para a realização de um grande evento no Brasil, a Rio + 20. A idéia é, como já foi feita em vários estados,  termos uma frente parlamentar  que possa defender e debater a questão ambiental, visitar, discutir uma política ambiental para o Estado de Sergipe que está à frente dos grandes problemas que ao longo da nossa história, ameaçam o nosso planeta e nós temos uma responsabilidade muito grande de defender e preservar para vivermos numa sociedade que tenha mais consciência, mais clareza educacional principalmente com relação a questão ambiental”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030