Reajuste de 6,5% é avanço parcial, diz Sindijus
TJSE aprovou que cargos em comissão não serão reajustados
21/01/2016  19:25
Assembleia aconteceu na Sociedade Semear (Foto: Portal Infonet)

Durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus), a categoria avaliou um avanço parcial a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) em aprovar um reajuste salarial para os servidores de 6,5%.

De acordo com o presidente do Sindijus, Plínio Pugliese, apesar do avanço, o valor ainda abaixo do esperado. “Esse reajuste parcial não contempla as perdas inflacionárias de 11%. Mesmo com esse avanço, continuaremos lutando pela diferença das perdas que são de 4,78%”, diz.

Ainda durante a sessão do pleno, os desembargadores aprovaram o congelamento dos salários dos trabalhadores em Cargos de Comissão. “Historicamente já é tradição o trabalhador em cargo de comissão ter o reajuste equivalente aos servidores concursados e isso fez com que eles tivessem um amplo aumento e gerou insatisfação nos servidores. Apesar desse congelamento, queremos também a redução desses valores que chegam a R$ 17 mil”, informa Plínio.

A categoria aguarda agora uma nova rodada de negociação com a presidência do TJSE que deverá ocorrer em abril deste ano. “Vamos enviar as nossas decisões para o desembargador Luiz Mendonça pedindo um posicionamento as nossas demandas. Ele sinalizou que tem disposição de fazer uma nova rodada de discussão daqui a três meses”, acredita.

TJSE

O Pleno do TJSE aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei relativo a revisão do vencimento básico dos cargos e funções do quadro de pessoal do Poder Judiciário sergipano para o ano de 2016. Conforme aprovação, os servidores efetivos terão reajuste salarial de 6,5% e os cargos em comissão não serão reajustados. O índice aprovado para o reajuste dos auxílios - alimentação e saúde - foi de 11,28%.

O Projeto de Lei será enviado para apreciação e aprovação pela Assembleia Legislativa.

Por Aisla Vasconcelos

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Thiago Cauã Moura
22/01/2016 às 02:15
Mais uma piada deste governo que já deu o que tinha para dar: VERGONHA. IMPEACHMENT DE JACKSON E INTERVENÇÃO JÁ! CADEIA PARA TODOS OS CORRUPTOS DO EXECUTIVO, JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO! SENHORES/AS, A HORA DE PRESTAR CONTAS ESTA CHEGANDO! NÃO PERDEM POR ESPERAR.
INDIGNADO
21/01/2016 às 20:58
PARABÉNS AOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO!! SE OS SERVIDORES DO EXECUTIVO EXIGISSEM SEUS DIREITOS TALVEZ TIVESSEM O MESMO RESULTADO!! MAS COMO PERMANECEM CALADOS MESMO COM ATRASO DE SALÁRIO, PARCELAMENTO DE 13°, AUMENTO DE CONTRIBUIÇÃO DO IPESAUDE!! OU SEJA, COMO GOSTAM DE LEVAR TAPA NA CARA DO DESGOVERNO ESTADUAL, IRÃO CONTINUAR SEM NADA!! GREVE GERAL NO EXECUTIVO ESTADUAL JÁ!!! IMPEACHMENT DE jackson barreto JÁ!!
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030