Sistema e páginas do Estado foram invadidas na madrugada
Técnicos informam que até às 11h sites voltam à normalidade
23/12/2016  10:39
Técnicos informam que até às 11h sites voltam à normalidade (foto ilustrativa: SXC.HU)

O sistema E-doc (a parte da pesquisa interna) e cinco sites do Governo do Estado foram invadidos durante a madrugada desta sexta-feira, 23. Quem acessar as páginas da Sedetec, Emgetis, ITPS, SES e Fundação da Saúde não terão acesso. De acordo com a assessoria de comunicação da Emgetis, órgão responsável pela hospedagem e tecnologia das páginas do governo, os acessos irão voltar ao normal até às 11h.

A informação da assessoria é que a equipe técnica está trabalhando no processo de identificação da vulnerabilidade que provocou a invasão, e consequentemente, na correção das mesmas. A explicação inicial é que as páginas foram tiradas “do ar” pela própria equipe técnica, após o conhecimento da invasão para que todas as informações fossem bloqueadas.

“A retirada do acesso das páginas é um procedimento padrão para que não ocorram danos. A equipe técnica explicou que não se pode falar muito das causas e dos procedimentos de correção até mesmo por questão de segurança. Também não existe nenhuma motivação política para tal”, diz a assessoria da Emgetis.

Por Raquel Almeida

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030