Daniel Fortes tentará posse na Assembleia Legislativa
Suplente entende que Tijoi foi cassado e busca a vaga
10/01/2017  16:41
Daniel Fortes busca diploma para ser empossado (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O suplente de deputado estadual Daniel Fortes (PEN) começou a batalha para ocupar a vaga na Assembleia Legislativa que surgiu com a decisão do desembargador Roberto Porto em tornar sem efeito o ato administrativo do Poder Legislativo Estadual que empossou o primeiro suplente Tijoi Evangelista, o Adelson Barreto Filho (PR).

Daniel Fortes informou que já está com o diploma que recebeu do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como terceiro suplente e vai tentar uma audiência com o deputado Luciano Bispo (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa. “A mim, ele disse que se Tijoi apresentasse o diploma, ele daria posse. Então, agora eu vou com o diploma na mão e ver se ele dá posse a mim”, diz Fortes. “Tijoi foi cassado e existe a vaga”, comenta.


Adelson Barreto Filho responde a processo judicial por envolvimento em suposto esquema de fraude articulado para desviar verbas indenizatórias pagas pela Câmara Municipal aos vereadores de Aracaju e foi afastado, por decisão judicial, da função legislativa e proibido de ocupar cargos públicos. O processo judicial ainda tramita no Tribunal de Justiça de Sergipe.

Na decisão, o desembargador Roberto Porto não determina a posse ao terceiro suplente, entendendo que não cabe urgência à medida. O diretor de comunicação Marcos Aurélio Costa não vê motivos para a Assembleia Legislativa convocar o terceiro suplente. “O desembargador Roberto Porto não determina a convocação do terceiro suplente”, diz o diretor. “O desembargador concede dez dias de prazo para a Assembleia encaminhar os documentos que embasaram a posse de Tijoi e é isto que a Assembleia está fazendo. Não há porquê convocar o terceiro suplente”, relata.

Suplentes

Três suplentes já tomaram posse na Assembleia Legislativa: Moritos Matos (Pros) substituiu o padre Inaldo (PC do B), eleito prefeito de Nossa Senhora do Socorro. Foram abertas outras duas vagas na mesma coligação com a eleição de Gilson Andrade, na Prefeitura de Estância, e Valmir Monteiro, na Prefeitura de Lagarto.

Tijoi foi empossado como primeiro suplente e Gilmar Carvalho, na condição do segundo suplente desta coligação. Com o afastamento de Tijoi, a vaga da coligação continua em aberto.

Por Cássia Santana

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Ricardo Barbosa
10/01/2017 às 18:23
Mais UM!!!
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030