Carmópolis: processo continua no TSE
Vereador permanece no comando da prefeitura
11/01/2017  16:01
Luís Guimarães continua no comando da prefeitura (Foto: Arquivo/Câmara Municipal de Carmópolis)

Continuam indefinidas as eleições no município de Carmópolis. O processo que questiona a inelegibilidade do vice, Teotônio Neto, e declarou a nulidade dos votos destinados à chapa vencedora nas urnas continua em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devendo ser levando para apreciação dos demais ministros a partir do mês de fevereiro, quando as atividades do pleno serão normalizadas naquela Corte, segundo informações da assessoria de imprensa daquele tribunal.

O último movimento no processo ocorreu no dia 19 de dezembro do ano passado quando o ministro Henrique Neves, do TSE, manteve inválidos os votos destinados à chapa vencedora nas urnas, apesar de manter o registro de candidatura de Volney Leite, que disputou a Prefeitura de Carmópolis pela chapa Juntos por Carmópolis.

Na mesma decisão monocrática, o ministro Henrique Neves negou o registro de candidatura do vice da chapa, Teotônio Neto, o que manteve inválidos os votos. No município, a população aguarda uma nova eleição para eleger o futuro gestor. A data de nova eleição só será definida quando o TSE concluir o julgamento do processo e enviar comunicado oficial ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), órgão público responsável para definir o novo pleito, que será conduzido pelo juiz eleitoral da comarca de Carmópolis.

Sucessão

Em decorrência desta decisão judicial, o vereador Luís Guimarães (PSB), eleito presidência da Câmara Municipal no dia primeiro deste mês, se mantém no comando da prefeitura. Enquanto a Câmara Municipal está sendo administrada pelo vice-presidente, José Augusto Santos (PSD).

Por Cássia Santana

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030