Juíza suspende edital que privatizaria a Deso
Edital de Chamamamento Público foi publicado pela Agrese
09/02/2017  09:26
Deso na mira do Plano de Desestatização (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Está suspenso, por determinação judicial, o Edital de Chamamento Público, que destaca Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), tendo como objetivo central a realização de estudos para um eventual modelo licitatório para, supostamente, privatizar a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

A decisão liminar vem da juíza Maria Alice Alves Santos Melo Figueiredo, da 12ª Vara Cível, ao se manifestar em ação popular movida pelo servidor público Hebert Carlos Santos Pereira Passos contra a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), que publicou o edital.

Na ação, o servidor público Hebert Passos destaca que Sergipe aderiu ao Programa de Desestatização do Saneamento articulado pelo BNDES, com o intuito de desestatizar a Deso.

O processo continua tramitando naquela Vara Cível, em Aracaju. O Portal Infonet tentou ouvir a Companhia de Saneamento de Sergipe e a assessoria de imprensa se comprometeu a divulgar um posicionamento ainda nesta quinta-feira, 9. O Portal permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106-8000.

Por Cássia Santana

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
JORGE CARVALHO
09/02/2017 às 13:37
É LAMENTÁVEL UM GOVERNO QUE SE DIZ POPULAR QUERER PRIVATIZAR UMA EMPRESA QUE BENEFICIA A CAMADA POBRE DA POPULAÇÃO PARABENIZO A Dra. MARIA ALICE ALVES PELA VISÃO E PELO ESPIRITO DEMOCRÁTICO. DR.JORGE CARVALHO
Ela
09/02/2017 às 09:51
Compartilhando a quem tiver interesse. Abaixo assinado Contra a indicação de Alexandre de Moraes para o STF:https://www.change.org/p/senado-federal-contra-a-indica%C3%A7%C3%A3o-de-alexandre-de-moares-para-o-stf?utm_source=embedded_petition_view Compartilhem nas midias sociais! Saibam mais:https://www.youtube.com/watch?v=4LdxY-nYE5w
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030