BNDES começa processo para privatizar Deso
Banco homologa consórcios pré-qualificados
24/02/2017  11:24
Deso: BNDES homologa consórios pré-qualificados para futura licitação (Foto: Arquivo Poral Infonet)

O Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) já publicou aviso de homologação referente à pré-qualificação de consórcios que estão aptos a participar de futuras licitações destinadas à contratação de serviços técnicos especializados para processos de desestatização do setor de saneamento básico no país.

Na relação dos serviços alvo da desestatização, está a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), conforme edital publicado no ano passado. No aviso, o BNDES destaca que a homologação foi feita pelo superintendente de área de administração e recursos humanos na última quarta-feira, 22.

De acordo com o ato administrativo do BNDES, 20 consórcios estão declarados pré-qualificados para participar de futuras licitações que envolvem a privatização da Deso e também serviços afins ofertados pelos Estados de Pernambuco, Maranhão, Amapá e Alagoas.
Relação dos Consórcios declarados pré-qualificados:

Consórcio Bain/Conen/Lacaz; Consórcio APP Saneamento; Consórcio AEE; Consórcio CH2M/GO/AAA; Consórcio Brasil Saneamento; Consórcio Accenture/Engecorps/MP; Consórcio Promon/Encibra/Madrona/Pezco; Consórcio EY/Felsberg/Muzzi/Ema; Consórcio KPMG/Sondotecnica /Dalpozzo; Consórcio Saneamento Brasil; Consórcio SEAV; Consórcio Serenco/Proserenco/PCE/DBA; Consórcio Sanear Brasil; Consórcio Universalizar Saneamento; Consórcio Acqua; Consórcio Fator/Concremat/VG&P; Consórcio DMHF; Consórcio JNS/Infra/Aidar; Consórcio BNDES Saneamento (PwC, Loeser e Portela, EGIS) e Consórcio Sanear.

No aviso, o BNDES esclarece que o procedimento de pré-qualificação continua aberto a pedidos de pré-qualificação por licitantes interessados, nos termos do edital.

O secretário de comunicação do Governo do Estado, Sales Neto, informou que estas medidas adotadas pelo BNDES já eram previstas conforme o edital e adesão do Governo de Sergipe a este programa do Governo Federal. Segundo o secretário,  a privatização efetiva da Companhia de Saneamento de Sergipe  (Deso) só  será tratada depois que os estudos de viabilidade técnica forem concluídos. Sem estes estudos, conforme o secretário,  não há como o Governo de Sergipe tomar decisões que envolvem a futura privatização da Companhia de Saneamento.

Por Cássia Santana

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Lucas Emanuel SIlva Nascimento
25/02/2017 às 12:03
A água é o bem mais precioso para a vida humana e é obrigação do poder público garantir q ela chegue a todos os lugares, com a privatização qual a garantia que empresas privada iram levar água aos lugares mais remotos onde n há viabilidade que garanta o lucros delas? Temos q pensar num todo para n nos arrependermos depois, pois é um caminho sem volta.
benilda
24/02/2017 às 13:01
– José Saramago - A mim parece-me bem. Privatize-se Machu Picchu, privatize-se Chan Chan, privatize-se a Capela Sistina, privatize-se o Pártenon,... privatize-se a Cordilheira dos Andes, privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos... Aí se encontra a salvação do mundo… E, já agora, privatize-se também a PQP a todos.
Edson Rodrigues
24/02/2017 às 12:24
TEM QUE PRIVATIZAR MESMO, GOVERNO NO PODE TER EMPRESA, GOVERNO TEM DE CUIDAR DE SAUDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA, ISSO ELE NÃO ESTA CUIDANDO, AGORA QUER SER EMPRESÁRIO, A ENERGIPE NÃO FOI PRIVATIZADA, PORQUE NÃO A DESO, É MELHOR QUE A OUTRA?. SO ASSIM ACABA O CABIDE DE EMPREGOS, E PASSA A TER MAIS EFICIENCIA.
jânio do nascimento martins
25/02/2017 às 09:08
quanto ignorância! povo brasileiro tem que sofrer na mão destes corruptos da vez! Não sabem nem que a água é saúde pública!!!
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030