Babel: SSP faz buscas na Torre, Sindilimp e Emsurb
Polícia Civil cumpre 13 mandados judiciais nestas instituições
21/03/2017  11:38
Após polêmica do lixo em Aracaju, polícia investiga Torre, Sindilimp e Emsurb (foto: Arquivo Portal Infonet)

A empresa Torre Empreendimentos, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindilimp) estão sendo alvo de uma ação da Polícia Civil, denominada Operação Babel, que investiga supostas irregularidade em contrato firmado pela Prefeitura de Aracaju para realização de coleta de lixo e limpeza da cidade. De acordo com informações do delegado geral Alessandro Vieira, a polícia cumpre 13 mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Aracaju.

O delegado não forneceu detalhes. Apenas informou que a polícia está analisando os documentos e os computadores apreendidos com a suspeita de existência de crimes nos contratos firmados pela Prefeitura de Aracaju com a empresa Torre, envolvendo também o Sindilimp. “No momento é a Torre quem está sendo investigada”, destacou Alessandro Vieira, descartando a possibilidade desta operação atingir também a Cavo, empresa que mantém contrato emergencial com a Prefeitura de Aracaju.

A Torre Empreendimentos foi declarada vencedora do novo processo para contratação emergencial para limpeza da cidade deflagrado pela Emsurb neste ano, assumiu a atividade por alguns dias, mas foi obrigada a interromper o contrato com a PMA por força de decisão judicial.

O vice-presidente do Sindilimp, Andersom Vidal, informou que está na sede do sindicato e até o momento não recebeu nenhuma notificação ou fiscalização da polícia. Ele alega que desconhece a operação Babel e informa que o Sindilimp não está envolvido em irregularidades.

O Portal Infonet permanece acompanhando os desdobramentos e se coloca à disposição dos envolvidos nesta ação policial desencadeada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, através do Departamento de Crime Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

Por Cássia Santana

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Luiz Mendes Freitas
21/03/2017 às 12:50
Ótimo...Excelente trabalho da DEOTAP em conjunto com o MPE. Porém, é preciso que a ação pegue os 4 anos da administração passada. Aliás, esta ou outra operação deve ser feita em todas as secretarias municipais da administração pretérita. Alfim, que não deve não teme ou treme.
Carlosbruno
21/03/2017 às 12:42
A delegada devia pedi também para o Sindelimp mostrar todas as documentações de criação do Sindicato desde 2007 até a data de hoje. E procurar saber porque o sindicato ficou calado de 2007 até 2013. Quando a atual diretoria assumiu o Sindelimp de 2013 até 2016. Tem muito angu nesse mingau.
Gustavo Oliveira
21/03/2017 às 12:24
O PC DO B É IGUAL AO PT!!! LAVA JATO NELES JÁ!!! CHEGA DE CORRUPÇÃO!!!!
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030