Lixo:Mendonça Prado responsabiliza Cavo por investigação
Presidente da Emsurb promete revelar 'interesses graúdos'
21/03/2017  13:48
Mendonça Prado: "interesses graúdos no contrato" (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Mendonça Prado, preferiu atacar a empresa Cavo, que conseguiu em batalha judicial manter a prorrogação do contrato emergencial assinado com a Prefeitura de Aracaju para a coleta de lixo e limpeza da cidade. Mendonça Prado disse que a Operação Babel desencadeada pela Polícia Civil para investigar contrato da Prefeitura de Aracaju com a Torre Empreendimentos seria consequência de denúncia formulada pela Cavo, empresa, segundo Mendonça Prado, interessada em manter o contrato para realização daqueles serviços.

Mendonça Prado destaca a existência de “interesses econômicos graúdos” envolvendo o contrato da PMA para a coleta de lixo e limpeza da cidade. Interesses, conforme frisou, que ele pretende revelar diretamente à polícia civil, em especial aos delegados que deflagraram a Operação Babel, a partir das investigações que tramitam no Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap). “A polícia não deve apenas investigar os atos da administração pública, mas os interesses nefastos que estão na iniciativa privada”, ressaltou Mendonça Prado.

O presidente da Emsurb informou que disponibilizou informações dos atos da atual gestão e também de gestões passadas, que incluem os contratos com a Torre e também com a Cavo. “Queremos que todos estes fatos sejam devidamente esclarecidos, estamos agindo rigorosamente dentro da lei”, enfatizou Mendonça Prado, atacando a Cavo, que teria recebido cerca de 20 notificações por prestar um serviço “que não corresponde às expectativas da população”.

O Portal Infonet tentou ouvir todos os envolvidos na Operação Babel. De acordo com informações do delegado geral da polícia civil, Alessandro Vieira, os 13 mandados judiciais, de busca e apreensão, foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Aracaju contra a Emsurb, a empresa Torre Empreendimentos e também contra o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindilimp).

O vice-presidente do Sindilimp, Anderson Vidal, informou que desconhecia a Operação Babel e garantiu que o sindicato não tem envolvimento com irregularidades. A empresa Torre não se manifestou e a assessoria de imprensa informou que a Cavo não se manifestará a respeito da questão. 

O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Os detalhes da Operação Babel só serão fornecidos à imprensa na quarta-feira, 22, em entrevista coletiva a ser concedida pela equipe da Deotap e pelo delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira.

*A matéria foi alterada às 14h36 para acréscimo de informações relativa à manifestação da Cavo

Por Cássia Santana

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Cardoso de Almeida
21/03/2017 às 17:01
parabéns delegada. Siga em frente. Saiba que a sociedade honesta de Sergipe espera uma atuação para desmantelar a quadrilha pública do Estado de Sergipe. Chega de desvios. Um absurdo a ganância de políticos e empresários. enquanto isso, vivemos na lixeira social. hospitais falidos, escolas públicas que mais parecerem presídios, praças da periferia um caos. Meta tudo na cadeia e jogue a chave fora.
Gustavo Oliveira
21/03/2017 às 16:35
Denúncias contra Ministério do Esporte e PCdoB se intensificam - Novas acusações apontam que dirigentes e ex-dirigentes da pasta cobravam e recebiam propina para o partido e também ensinavam a fraudar a fiscalização: http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/denuncias-contra-ministerio-do-esporte-e-pcdob-se-intensificam-9km226h7cdf1eeo5qo6ujsnym
Gustavo Oliveira
21/03/2017 às 16:35
DEPUTADO FEDERAL MENDONÇA PRADO DIZ QUE "VACA QUE ALIMENTA OS MAMATEIROS ESTÁ NA SAÚDE". :"Qual é a autoridade moral que JB tem para ditar regras de conduta e ética para outros políticos."....http://aconteceemsergipe.blogspot.com.br/2009/08/deputado-federal-mendonca-prado-diz-que.html
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030