Deotap continua investigando subvenções
Trabalhos são executados com Força Tarefa
31/03/2017  16:29
Deotap dá sequência a investigações do uso das subvenções (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Continuam em andamento as investigações em torno do uso indevido das verbas de subvenções destinadas pela Assembleia Legislativa a entidades do terceiro setor por indicação dos deputados estaduais. Nesta sexta-feira, 31, a equipe do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) ouviu o depoimento de dirigentes de uma associação do município de Pacatuba, ben   eficiada com verbas de subvenções.

Os nomes da associação e das pessoas ouvidas na manhã desta sexta-feira, 31, não foram revelados. A delegada Danielle Garcia, coordenadora do Deotap, não prestou maiores esclarecimentos, mas garantiu que os delegados envolvidos estão ouvindo todas as pessoas citadas, beneficiadas com aquelas verbas da Assembleia Legislativa.

Também estão em andamento na Deotap os desdobramentos da Operação Antedesmonte, desencadeada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pelo Ministério Público Estadual (MPE) durante a transição de gestão nas prefeituras dos municípios sergipanos. Por solicitação do Ministério Público, o Deotap instaurou vários inquéritos que investiga, inclusive, os saques de cheques de prefeituras feitos na boca do caixa e que foram rastreados pelo Tribunal de Contas do Estado.

Para atender às demandas do Ministério Público Estadual, a Secretaria de Estado da Segurança Pública criou uma força tarefa, com trabalhos concentrados na Deotap, envolvendo equipes da Polícia Civil do interior, que estão dando contribuição às investigações.

Por Cássia Santana

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030