Injúria: Agamenon notificado na Deotap
Ex-vereador prestava depoimento sobre Indenizar-SE
03/04/2017  15:11
Agamenon e Guilherme Maluf após o depoimento (Fotos: Portal Infoent)

O ex-vereador Agamenon Sobral prestou depoimento nesta segunda-feira, 3, no Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) sobre o suposto esquema de desvio de verbas indenizatórias repassadas pela Câmara Municipal de Aracaju aos vereadores, fruto da Operação Indenizar-SE desencadada pela polícia civil que à época culminou com a prisão de dois vereadores [o próprio Agamenon Sobral e Tijói Evangelista, conhecido como Adelson Barreto Filho], além do advogado Alcivan Menezes e dos filhos dele, Alcivan Menezes Filho e Richard Leon.

Quando Agamenon Sobral prestava depoimento na manhã de hoje, 3, nesta segunda fase da Operação Indenizar-SE , o oficial de justiça Manoel Alves de Oliveira Filho o surpreendeu com duas intimações para que o ex-parlamentar possa fornecer endereço correto e, em prazos específicos, se apresentar ao Poder Judiciário para se defender das acusações. Um dos processos foi movido pela delegada Danielle Garcia, coordenadora do Deotap, por crimes contra a honra [injúria e difamação] diante das declarações feitas pelo ex-parlamentar depois que foi preso acusado de envolvimento naquele suposto esquema na Câmara de Vereadores.

A outra intimação é referente à ação penal movida pelo Ministério Público Estadual contra 15 políticos, que exerceram mandato de vereador na legislatura passada e que estão no rol dos réus, denunciados pelo Ministério Público Estadual por crimes praticados por funcionários públicos contra a administração em geral [peculato], crimes contra a paz pública [formação de quadrilha ou bando] e crimes contra a fé pública [falsidade ideológica e uso de documento falso].

Oficiais de justiça tentaram sem êxito localizar Agamenon Sobral em diferentes datas, desde o mês de fevereiro deste ano. Somente nesta segunda-feira, 4, os oficiais conseguiram cumprir o mandado judicial com êxito na sede da Deotap.

Disfarce

Guilherme Maluf no momento em que chega à Deotap com o cliente

O ex-vereador Agamenon Sobral chegou à sede da Deotap acompanhado do advogado Guilherme Maluf. Ambos conversaram com a imprensa, mas nenhum dos dois falou sobre a intimação que envolve o processo movido pela delegada Danielle Garcia. Agamenon Sobral tentou despistar informando que responde a várias acusações feitas por “médicas, enfermeiras e tantas outras pessoas” e que as pessoas que o acusaram teriam informado à justiça que ele estaria nesta manhã na sede da Deotap, mas não soube informar o motivo pelo qual o oficial de justiça não o notificou na residência dele.

O advogado Guilherme Maluf revelou que só estaria informado sobre o processo penal judicial movido pelo Ministério Público e que apresentaria defesa em tempo hábil. Quanto às acusações do MPE, o advogado está convicto que provará a inocência do parlamentar e conquistará a absolvição. Conforme frisou, as verbas indenizatórias foram utilizadas de forma legal e que todos os serviços pagos foram efetivamente prestados nas áreas jurídicas, de comunicação, locação de veículos e também de imóvel.

Por Cássia Santana

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Phillipe
04/04/2017 às 09:33
Agora eu quero ver este homem chamado de Agamenon tem coragem e atrevimento de falar com tanta petulância, tanta ignorância e tanta falta de respeito com os representantes do MPE e da Polícia. Quero só ver a coragem. Quero ver ele provar a inocência e legalidade.
Netto
03/04/2017 às 17:43
É Agamenon! Agora vc vai responder por todas as asneiras, injúrias e difamação contras as pessoas de bem que tu andou falando... Achou que seu mandato seria eterno, sifu. Vc talvez, eu disse talvez, não tenha noção do mal que vc fez a algumas pessoas de bem, com suas mentiras e injúrias. Peça perdão a Deus e procure fazer o bem as pessoas e talvez vc tenha salvação.
Ruan dias
03/04/2017 às 15:58
Bando de leza pátria ! Povo calado povo gado .. sergipano acordem !
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030