Ex-vereadores prestam depoimento na Deotap
Advogado garante que não há irregularidades nas verbas
11/04/2017  16:19
Momento em que Adriano entra na Deotap com o advogado (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Mais dois ex-vereadores prestaram depoimento na manhã desta terça-feira, 11, sobre o destino das verbas indenizatórias distribuídas pela Câmara Municipal de Aracaju. Nesta segunda fase das investigações, a delegada Danielle Garcia, coordenadora do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), ouviu os depoimentos do taxista Adriano Oliveira e do radialista Jailton Santana, que exerceram mandato de vereador na legislatura passada pelo PSDB.

Os dois chegaram à sede da Deotap em horários diferentes e prestaram depoimento orientados pelo advogado Guilherme Maluf. Os ex-vereadores foram atenciosos com a equipe do Portal Infonet, mas preferiram deixar os esclarecimentos sob responsabilidade do advogado. “Nesta fase da investigação temos certeza que não haverá denúncia [do Ministério Público]”, declarou Guilherme Maluf. “Todos os serviços que foram pagos, foram prestados e não há irregularidades”, destacou.

Nesta segunda fase da Operação Indenizar-SE, a delegada Danielle Garcia investiga o envolvimento do empresário Cláudio Vasconcelos, presidente da Associação dos Jornais do Interior de Sergipe (Adjori/SE), em suposto desvio das verbas indenizatórias repassadas pela Câmara Municipal de Aracaju aos parlamentares. O advogado acredita que esta fase da operação policial funciona como cautela, sem indícios de irregularidades.

Guilherme Maluf: sem indícios de irregularidades

Na primeira fase, dois políticos que exerciam mandato de vereador [Tijói Evangelista, o Adelson Barreto Filho, e Agamenon Sobral] foram presos e 15 denunciados pelo Ministério Público.

Por Cássia Santana

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Netto
11/04/2017 às 17:08
A DEOTAP deveria começar logo a investigação dos novos eleitos: Juvêncio Oliveira, Fábio Meireles, Vinicius Porto, Tiago Batalha, palhaço Soneca,Isaac e Bettencourt. Com certeza esses citados, trabalham em benefício próprio e o mal deve ser cortado pela raiz.
José H. Rodrigues
11/04/2017 às 16:48
Cambada de pilantras! Deveriam estar todos eles na cadeia e ter devolvido tudo que roubaram. Contudo, todos nós já sabemos que isso não irá acontecer.Todos se declaram santinhos.
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030