CMA começa processo para instalar CPI do Lixo
Partidos têm prazo de cinco sessões para indicar componentes
12/04/2017  14:07
Nitinho: prazo de cinco sessões para partidos indicarem componentes (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Câmara Municipal de Vereadores iniciou nesta quarta-feira, 12, os primeiros procedimentos para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos da Prefeitura de Aracaju com empresas privadas para realização dos serviços de coleta de lixo e limpeza pública.

O vereador Nitinho Vitale (PSD), presidente da Câmara Municipal de Aracaju, recebeu notificação judicial na manhã desta quarta-feira, 12, durante a sessão plenária. Na notificação, o Judiciário obriga o Poder Legislativo a adotar os encaminhamentos necessários para instalar a CPI do Lixo, atendendo pleito da bancada de oposição liderada pelo vereador Elber Batalha Filho (PSB).

Ao ler a notificação judicial, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores estabeleceu prazo de cinco sessões ordinárias para que os partidos políticos indiquem os componentes. Entre os nomes indicados, a Mesa Diretora escolherá cinco vereadores que vão efetivamente estar à frente das investigações. Mas o processo judicial continua em curso no Tribunal de Justiça de Sergipe. Por meio da assessoria de imprensa, o vereador Nitinho Vitale informou que a assessoria jurídica passará o fim de semana analisando o processo para verificar a possibilidade de recurso para anular a decisão judicial e impedir o prosseguimento da CPI.

Por Cássia Santana 

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Cardoso de Almeida
13/04/2017 às 07:14
A CPI não dará em nada.
Ruan dias
12/04/2017 às 21:47
Em Cubatão invadiram a câmara de vereadores ,foram dar uma de espertos se deram mal ! Trabalhem para o povo só vocês tem regalias !!
indignado
12/04/2017 às 15:16
os indicados vão ser os mais preguiçosos e menos interessados, pra pizza ser mais saborosa.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030