Edital da licitação do lixo será publicado até dia 30
Emsurb diz que está seguindo o que foi estabelecido pelo TCE
20/06/2017  14:57
Atualmente o serviço de coleta de lixo, descarte e limpeza é feito pela Cavo e Torre (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Até o dia 30 deste mês a Empresa Municipal de Serviços Públicos (Emurb) publicará o edital para a licitação da empresa que ficará responsável pelo serviço permanente de coleta de lixo e limpeza de de Aracaju.

"A Emsurb está fazendo tudo conforme foi orientada pelo TCE [Tribunal de Contas do Estado], de maneira que cumprirá tudo o que foi estabelecido.", informa o assessor de comunicação da Emsurb, Augusto Aranha.

Atualmente as empresas Torre e Cavo dividem a prestação de serviços de limpeza pública e conservação urbana de Aracaju. O resultado do Edital para a contratação emergencial da prestadora de serviços, que foi dividido em quatro lotes, foi divulgado no dia 12 de maio e as empresas vencedoras começaram a atuar no dia 15.

A Torre recebe da Prefeitura de Aracaju um total de R$ 28.109.416,32 pela prestação dos serviços de coleta, transporte e descarga de resíduos da construção civil (lote 2); varrição e limpeza mecanizada de praias (lote 3) e o de limpeza geral da cidade (lote 4).

Já a prestação dos serviços de coleta, transporte e descarga de resíduos sólidos urbanos da capital, previstos no lote 1, é de responsabilidade da Cavo, que executa os serviços por R$ 13.901.053,20.

Por Moema Lopes

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030