15ª Plenária Estadual elege representantes para nacional
Foram aprovadas moções que serão levadas a plenária de SP
17/07/2017  16:10
Foram aprovadas moções que serão levadas a plenária de SP

No último final de semana aconteceu o encerramento da 15ª Plenária- Congresso Extraordinário Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE). Por dois dias, a atividade deliberativa reuniu mais de 200 lideranças sindicais do estado de Sergipe, no auditório da Escola Municipal Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju.

A 15ª Plenária aprovou 11 moções, uma resolução e 22 emendas que serão levadas e avaliadas por lideranças sindicais de todo o Brasil durante a 15ª Plenária Nacional da CUT, que será em São Paulo entre os dias 28 e 30 de agosto.

A Plenária Estadual também elegeu os delegados que representarão Sergipe na Plenária Nacional da CUT: Caroline Santos (SINDIJOR), Anderson Santos (SINDISLUZI), Roberto Silva (SINTESE) e Maria José Moura Santos (Oposição Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cumbe), além do presidente da CUT/SE, professor Rubens Marques; as dirigentes da CUT nacional, Ângela Melo e Ivônia Ferreira. Também foram eleitos para a Plenária Nacional, na categoria de suplentes, os dirigentes Sandra Morais (Sintese) e Anselmo Meneses (Sindasse). O vice-presidente da CUT/SE, Plínio Pugliesi vai participar da Plenária Nacional como observador.

Os debates e deliberações da 15ª Plenária- Congresso Extraordinário Estadual da CUT/SE foram construídos por lideranças do SINTESE (Professores Rede Estadual), SINDIJOR (Jornalistas), SINERGIA (Eletricitários), SINDTIC (Tecnologia da Informação), SINDIJUS (Judiciário), SINDIPEMA (Professores Aracaju), SINDIMINA (Mineração), SINDISAN (Urbanitários), SINTECT (Correios), SINDISERVE CANINDÉ, SINDISERVE MALHADOR, SINDBRITO (Campo do Brito), SINDSLUZI (Santa Luzia do Itanhy), SINTEGRE (Monte Alegre), SINDISERVE GLÓRIA, SINDIPASTORA (Divina Pastora), SINDESF (São Francisco), SINDASSE (Serviço Social), SINDISERVE POÇO VERDE, SINDISERVE PROPRIÁ, OPOSIÇÃO FETASE, Oposição Trabalhadores Rurais de Pirambu, de Boquim, Oposição Saúde e GRUPO ATITUDE.

O presidente da CUT/SE, professor Rubens Marques, agradeceu a participação de todos e frisou que o confronto de ideias, o debate franco é pre-requisito indispensável de uma Plenária de lideranças sindicais. "Delegados da capital e interior participaram ativamente e ao final saíram convencidos de que o Brasil só retomará o crescimento econômico com distribuição de renda e fortes investimentos sociais, com eleição diretas. Mas para isso acontecer, será preciso mudar radicalmente o Congresso Nacional e colocar lá parlamentares que se comprometam em revogar a PEC que limita os gastos públicos, e também a lei da terceirização e reforma trabalhista".

Fonte e Foto: CUT

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Carlos Alberto Souza
17/07/2017 às 16:40
O apê do líder da CUT: Vagner Freitas, presidente da CUT, tem seus motivos para defender com armas o governo do PT. Uma das razões é o apartamento número 22 do Residencial Altos do Butantã, situado no número 647 da avenida Nossa Senhora da Assunção. Assim como o triplex de Lula no Guarujá, o imóvel de Freitas foi encampado pela OAS após a derrocada da Bancoop - da qual o próprio Freitas foi dirigente. http://www.oantagonista.com/posts/o-ape-do-lider-da-cut
Carlos Alberto Souza
17/07/2017 às 16:40
CADÊ OS SINDICALISTAS DE SERGIPE?? PERMANECEM CALADOS A TANTA HUMILHAÇÃO QUE O DESGOVERNADOR jacskon barreto TEM PRATICADO CONTRA O SERVIDOR!!!!! SERVIDORES NÃO ESPEREM POR SINDICALISTAS PELEGOS - GREVE GERAL, JÁ!!! jackson barreto, SE NÃO QUER TRABALHAR, RENUNCIE!!!!
Carlos Alberto Souza
17/07/2017 às 16:39
O sintese TAMBÉM TEM UMA FATIA DE CULPA PELO CAOS EM QUE VIVEM OS PROFESSORES!!! POIS EM 2014 A DIRECÃO DO síntese FEZ CAMPANHA ELEITORAL PARA jackson Barreto E dilma roussef!!! ESSE 2 DESGOVERNANTES SÃO CULPADOS PELO CAOS NA VIDA DOS SERGIPANOS E DOS BRASILEIROS!!! FORA SINDICALISTAS PELEGOS E COM VINCULAÇÕES POLÍTICAS!!!
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030