Nádia Campeão, do PCdoB, participa de reunião em Sergipe
Ex-vice prefeita de SP defende eleição direta para presidência
12/08/2017  15:54
Ex-vice prefeita de SP defende eleição direta para presidência (Foto: Portal Infonet)

O atual cenário político do país foi o tema principal da Reunião do Comitê Estadual do PCdoB de Sergipe, que ocorreu neste sábado, 12. A dirigente nacional do partido, Nádia Campeão defendeu a realização de eleições diretas e citou a insatisfação da oposição com a vitória de Dilma em 2014 como origem da crise política no Brasil.

‘Houve um inconformismo com o resultado eleições de 2014 e desde então muitas ações foram tomadas no sentido de inviabilizar o governo de Dilma. A oposição e empresários praticamente organizaram um bloqueio, deixando de fazer investimentos e de responder às políticas do Governo. Esse inconformismo gerou um conflito, que deveria ter sido resolvido na política, dentro das regras da democracia, mas o impcheament  fugiu desse roteiro e as ocisas se precipitaram”, opina.

Para Nádia, as eleições diretas é um das saídas para a crise política. “O governo atual é fruto de um processo que foi absolutamente polêmico, questionado e que dividiu o país.  Então, acredito que a eleição direta para presidente tem essa possibilidade de retomar o caminho institucional e da democracia, que vai ser apoiado por todo o povo, porque além de escolher o presidente, se escolhe um programa governo”, finaliza.

Por Verlane Estácio

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
rcambro
13/08/2017 às 08:10
Aracaju, vanguarda do atraso, graças ao comunismo.
Cardoso de Almeida
13/08/2017 às 05:28
Campeão os únicos são os brasileiros que acordam honestamente para irem defender o o feijão e arroz. O governo do PT e aliados lascaram o paí. A corrupção na política é naturalizada, desde o início da República. O que eles fizeram e o PC do B está fazendo é seguindo o processo natural de roubar. Isso envolve Político empresário e poderes público. Dilma saiu porque o governo dela foi ladrão. Deixem de serem cegos e omissos.
Observador
12/08/2017 às 23:54
Um baita malabarismo de ideias pra justificar o fim de um governo incompetente, corrupto e que tinha à frente um ser que mal consegue concatenar três frases com sentido. Esses esquerdopatas nunca assumem suas incapacidade e seus erros, a culpa sempre é dos outros. Comportamento ridículo e desprezível. Sair de tão longe pra falar tanta asneira, senhora comunista?! Volta pra seu lugar de ostracismo e vai se reciclar junto com os seus "cumpanheiros", rapinas do Brasil.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030