Vereadores rejeitam prazo de pagamento a artistas
Parlamentares mantêm veto do prefeito a projeto de lei
13/09/2017  16:40
Isac tentou em vão derrubar veto do prefeito (Foto: César Oliveira/Ascom CMA)

Os vereadores de Aracaju mantiveram o veto do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) para rejeitar projeto que institui prazo de pagamento dos cachês cobrados pelos artistas sergipanos contratados pelo poder público. Pelo projeto, a Prefeitura de Aracaju poderia antecipar parte do cachê e quitá-lo totalmente até o quinto dia útil do mês subsequente ao show.

O projeto foi apresentado na Câmara Municipal de Aracaju pelo vereador Isac Silveira, filiado do mesmo partido do prefeito Edvaldo Nogueira. Aprovado no âmbito da Câmara Municipal, o projeto seguiu para apreciação do prefeito, que não acatou a proposta, vetou o projeto aprovado pelos vereadores e agora contabilizou mais uma vitória no parlamento, ao conseguir manter o veto, em votação ocorrida nesta quarta-feira, 13.

O vereador Isac Silveira não vê problemas neste conflito. “Faz parte da lógica da nova política”, reagiu o parlamentar comunista. Mas não deixou de lamentar a postura do prefeito. “Não podemos aceitar esse veto, isso é uma humilhação para nós sergipanos e para a cultura local. Depois de tanta luta para aprovar, é triste saber que o prefeito quer vetar”, observou.

Os parlamentares simpáticos à medida também criticaram o veto de Edvaldo Nogueira. “Os artistas sergipanos precisam ser valorizados e esse veto só prejudica a situação daqueles que mereciam de mais atenção do Poder Executivo Municipal”, reagiu o vereador Américo de Deus (REDE).
Também defenderam a proposta de Isac Silveira e se posicionaram contrários ao veto do prefeito os vereadores Lucas Aribé (PSB), Kitty Lima (REDE) e Vinícius Porto (DEM). “Infelizmente, a prefeitura está privilegiando os artistas de fora e menosprezando os artistas da nossa terra. Isso é um absurdo, uma vergonha”, reagiu Aribé.

Com informações da Assessoria da CMA

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Cardoso de Almeida
13/09/2017 às 17:07
Parabéns Isac. Mostrou que não se intimida com o Edvaldo. Agora, quando se contrata um show de outro Estado, o contrato exigido é pague antecipado uma percentagem e a outra antes de sair do hotel. Viram artistas sergipanos como vocês são prestigiados.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030