Nova estrutura organizacional da Alese é aprovada
Deputados votaram projeto nesta terça-feira, 11
11/10/2017  16:42
Nova estrutura organizacional da Alese foi aprovada pelos deputados (Foto: Arquivo Infonet)

Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, o projeto de consolidação da nova estrutura organizacional da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na sessão desta quarta-feira, 11. A propositura estabelece que a parte permanente dos cargos, ou seja, do novo quadro de funcionários, será dividida em analista e técnico legislativos, para níveis superior e médio de escolaridade, respectivamente.

O novo ordenamento já será adotado para a composição do edital do concurso público da Casa legislativa, e deverá ser integrado por 495 cargos, sendo 373 na parte permanente e 122 na parte suplementar. Para preenchimento via concurso, estão aptos 199 cargos vagos.

Para ensino superior completo, serão contemplados profissionais de direito, economia, administração, contabilidade, biblioteconomia, arquivologia, medicina, odontologia, enfermagem, assistência social, psicologia, arquitetura, engenharia civil e jornalismo. No caso de nível médio, serão abrangidos técnicos em taquigrafia e apoio técnico-administrativo.

Os que hoje ocupam cargos na Alese integrarão a parte suplementar do quadro de funcionários, que ficará em processo de extinção com a aprovação do projeto e será efetivamente anulados com a realização do concurso público, ainda que alguns venham a ser mantidos.

O presidente Luciano Bispo (PMDB) garantiu, em entrevista ao Portal Infonet no último dia 4, que o edital deverá ser publicado ainda neste mês de outubro e que as provas serão realizadas em 2017.

Por Victor Siqueira

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Rafael Augusto
11/10/2017 às 19:06
199 cargos para o concurso? Ainda tá pouco!
Cledson
11/10/2017 às 17:55
SÓ ESPERO QUE NÃO VAZEM A PROVA ANTES..... AFINAL, COM TANTO CARGO COMISSIONADO: AMIGO, PARENTE, AMANTE.... NUNCA SE SABE!!!
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030