Transporte de resíduos por tração animal é proibido
Emenda foi apreciada em votação na Casa
07/11/2017  15:19
Fim de transporte de resíduos de construção é aprovado na Câmara (Foto: Arquivo Infonet)

Durante a votação, outro relevante projeto foi aprovado pelos parlamentares aracajuanos na manhã desta terça-feira,7: a proposta de Kitty Lima (Rede) torna infração o transporte de resíduos de construção civil em veículos de tração animal, como carroças.

A alegação é que o transporte submete os animais a maus tratos e o descarte destes materiais em vias públicas são fatores determinantes para a proliferação de doenças, como a leishmaniose.

A propositura é um acréscimo à lei municipal 3.502/07, que proíbe que animais trabalhem doentes, feridos, famintos ou sedentos. Proíbe, ainda, que sejam submetidos a cargas maiores que 400 kg ou que apanhem com chicotes ou outros objetos que possam machuca-los.

Projeto é da vereadora Kitty Lima (Foto: César de Oliveira/Arquivo Infonet)

A lei também estabelece que seja criado um cadastro e fiscalização do meio de transporte, de competência da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A assessoria de Comunicação do órgão informou que estão sendo estudados métodos para consolidar a inspeção das carroças.

O projeto segue para avaliação do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B).

Por Victor Siqueira

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Cardoso de Almeida
08/11/2017 às 04:23
Um patético projeto. Somos governados por temáticos. Cada vereador defende uma causa, como se a sociedade, a cidade fosse um bolo. É vereador dos animais, outro dos deficientes, outro disso e daquilo. Parabéns. Vote NULO.
Miga
07/11/2017 às 16:09
Eu ate acho interessante a proposta, votei na Kity Lima, mas pra votar em beneficio dos bichos a Assembleia resolve logo, agora em beneficio do contribuinte e uma dificuldade. Dona Kitty Lima pensa no ser humano também que não deixa de ser um animal.
Marcelo Almeida Alvarenga
07/11/2017 às 15:56
Parabéns!!! Essa vereadora , por sinal minha amiga, tem mostrado a que veio. Que num futuro, não muito distante, venha a ser a nossa prefeita.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030