TCE suspende licitação do lixo de Socorro
Concorrente denuncia manipulação de preços em propostas
09/11/2017  12:05

Carlos Alberto: cautelar para evitar possíveis danos ao erário (Foto: Arquivo Ascom/TCE)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a suspensão temporária do processo de licitação para a coleta de lixo e limpeza pública, que está em andamento no município de Nossa Senhora do Socorro. Denúncia de supostas irregularidades nas propostas apresentadas por uma das concorrentes foi feita ao TCE e, nesta segunda-feira, 9, foi apresentada pelo conselheiro Carlos Alberto Sobral durante sessão plenária daquela Corte de Contas.

Conforme a denúncia apresentada ao conselheiro, um dos concorrentes teria apresentado propostas recheada de vícios e equívocos, com manipulação dos dados e preço unitário inexequível [irrealizável], em um contato avaliado em R$ 35 milhões.

O conselheiro Carlos Alberto Sobral explicou que a suspensão seria uma medida cautelar para evitar maiores problemas com a licitação, que está em andamento, e explicou que as denúncias não foram comprovadas, mas há indícios de veracidade.

Com esta decisão do TCE, o processo licitatória fica suspenso por um prazo de 15 dias, período em que a equipe técnica analisará todo o processo e apresentará uma posição definitiva a respeito das denúncias. “Foi acolhida a medida cautelar para prevenir possível dano ao erário”, explica o conselheiro.

Procurada pelo Portal Infonet, a assessoria de comunicação informou que a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro aguardará a notificação do TCE para se manifestar e apresentar defesa.


Por Cássia Santana

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Willams
09/11/2017 às 19:44
Quem sabe se conseguirá cumprir o contrato com a proposta apresentada é a empresa que ofereceu o "tal preço irrealizável". Caso seja a vencedora terá que cumprir todas as claúsulas contratuais e estará sujeita as mesmas regras legais, ou não?
Cardoso de Almeida
09/11/2017 às 14:46
Conversa. Amanhã todos presentes no jantar.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030