Vereador quer CPI contra impasse entre PMA e hospitais
Vereador tentará recolher assinaturas para a abertura da CPI
21/11/2017  10:59
Propositura é do vereador Isac Silveira (PC do B) (Fotos: Portal Infonet)

O vereador Isac Silveira (PC do B) está colhendo assinaturas, na Câmara de Vereadores de Aracaju, para que seja implantada uma CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] a fim de investigar os impasses entre a Prefeitura de Aracaju e os hospitais filantrópicos, em especial o Hospital de Cirurgia.

A unidade de saúde está com os serviços suspensos há 20 dias, por conta de repasses atrasados. O Hospital alega que tem um valor acumulado de R$ 7,5 milhões a receber; mas a administração municipal, por sua vez, diz que possui créditos de R$ 4 milhões.

A intenção do parlamentar é de que o imbróglio seja esclarecido da melhor forma, para que vidas não sejam perdidas. "São informações díspares, desencontradas. A situação é de urgência, de calamidade pública, e essa Casa deve se debruçar para que esse problema acabe o mais rápido possível", disse.

Para a instauração, são necessárias 13 assinaturas, conforme o regimento interno. "Vamos montar uma assessoria de auditores independentes para fazer levantamentos que permitam compreender e dizer à população o que realmente acontece"

Em discurso parecido, membros das bancadas de situação e oposição afirmam que precisam de análise aprofundada antes de tomar posição sobre o assunto. "A CPI é um instrumento importante do poder legislativo, e o que nos preocupa é essa quantidade de verdades que existem para o mesmo fato. Precisamos ter acesso ao requerimento, para verificar o teor da Comissão, se será investigada essa gestão ou a outra também", comentou Lucas Aribé (PSB).

Vereador tentará recolher assinaturas para a abertura de uma CPI na casa

Vinícius Porto (DEM) informou que ainda não foi procurado pelo autor da propositura. "Vamos conversar para saber o que acontece, a relação entre Prefeitura e Hospital de Cirurgia já não vem bem há anos. Precisamos buscar o melhor caminho para que a população mais pobre de Aracaju, que procura esse hospital, não sofra", ponderou.

Por Victor Siqueira

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
indignado
21/11/2017 às 14:18
O Povo mesmo pode resolver isso proximo ano, na eleição.
WGLADISTON DE SANTANA SILVA
21/11/2017 às 11:40
vereador todos as contas já foram auditadas pelo próprio município, o nome correto é pagar, já foi prestado o serviço. VC NÃO ENTENDE DE PORRA NENHUMA , CPI É PARA COISA QUE NÃO FORAM COMPROVADOS.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030