Publicação sobre CPI gera mal-estar na Câmara
Texto no Instagram de Isac incomodou quem não assinou a CPI
05/12/2017  11:50
Publicação de Isac sobre CPI gera mal-estar na Câmara de Vereadores (Foto: Portal Infonet)

A CPI da saúde, protocolada na última quinta-feira, 30, continua rendendo polêmicas na Câmara de Vereadores de Aracaju. Uma publicação no Instagram de Isac Silveira (PC do B) continha uma montagem com a foto de outros colegas que assinaram o requerimento, e afirmava: “Eles, sim, são a favor de uma saúde com qualidade para os aracajuanos”.

A postagem gerou mal-estar no parlamento, e em discurso na manhã desta terça-feira, 5, Antônio Bittencourt (PC do B), colega e presidente do partido, se queixou do teor da publicação. O parlamentar considerou o texto um “erro crasso”. “Eu não assinei, e ele não pode dizer que não tenho preocupação com a saúde apenas por discordar dele. Eu tenho que respeitar quem pensa diferente de mim, e vice-versa. Temos dois médicos aqui na Casa que fazem atendimentos gratuitos a muitos aracajuanos, centenas de cirurgias. Eles não têm compromisso com a população mais carente? Só quem tem compromisso é Isac?”, questionou.

O Portal Infonet teve acesso à publicação apenas durante explanação de Bittencourt. Fomos à página de Isac no Instagram para verificar a íntegra do texto, mas a publicação já havia sido deletada. A parte legível diz. "Quais os vereadores que assinaram a CPI da saúde? Foram os 12 que estão na imagem acima...Metade dos vereadores que compõem a CMA. Eles, sim, são a favor de uma saúde com qualidade para todos os aracajuanos".

Respondendo à reclamação de Bittencourt, Isac se defendeu, afirmando que houve má interpretação. “A intenção foi dizer que a Câmara tem compromisso com a saúde. Logicamente que a decisão política de assinar a CPI tem o ônus e os bônus. Eu tinha que ressaltar a decisão da maioria, quando optou pela assinatura do requerimento. É natural que haja esses enfrentamentos, mas é mais importante que está protocolada e vai funcionar em breve”, minimizou.

Por Victor Siqueira

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Carlos Alberto Souza
06/12/2017 às 04:48
NEM isac NEM bittencourt TEM COMPROMISSO COM ARACAJU, NEM COM A MORALIDADE!!! ESSES DOIS HIPÓCRITAS VOTARAM CONTRA A CPI DO LIXO!! OU SEJA, PROTEGERAM E PROTEGEM O DONO DA EMPRESA TORRE!!! POR QUE SERÁ QUE ELES SÃO SÃO BONZINHOS COM ESSE EMPRESÁRIO QUE FEZ VULTOSAS DOAÇÕES "ELEITORAIS" PARA edvaldo nogueira???
Cledson
05/12/2017 às 17:11
Uma forma dissimulada de comprar votos no estilo do escambo: dou atendimento e o paciente dá o voto!
Maria
05/12/2017 às 15:14
"Temos dois médicos aqui na Casa que fazem atendimentos gratuitos a muitos aracajuanos". Deve ser pq eles não entendem nada de política de saúde, aí, como vereadores, só faz assistencialismo, em vez de exercitar a vereança!!
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030