Projeto concede Retae a agentes penitenciários
Medida visa regulamentar o serviço de horas extras da classe
07/12/2017  15:05
Projeto concede Retae a agentes penitenciários (Foto: Arquivo Infonet)

O Governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) um projeto de lei complementar que concede aos agentes penitenciários, guardas prisionais e agentes de segurança o direito a receber a Remuneração Transitória por Atividade Extraordinária (Retae).

A medida visa regulamentar o serviço de horas extras da categoria. Hoje, a gratificação é concedida a policiais militares e civis que têm interesse em cobrir plantões extras. O valor será de R$ 200 a cada 12 horas.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindipen), Luciano Nery, vê o projeto com bons olhos. “Nossa categoria tem um número reduzido de efetivo, e alguns servidores colaboram trabalhando no dia de folga. A lei regulamenta o que já existe e já é distribuída para policiais”, comentou.

A propositura deverá ser votada na Casa legislativa na segunda-feira, 11. A categoria deve acompanhar a tramitação na Alese.

Por Victor Siqueira

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Jefferson da Silva Costa
07/12/2017 às 15:50
O SERVIÇO EXTRA NÃO RESOLVE A SITUAÇÃO CAÓTICA PELA QUAL PASSA O SISTEMA PRISIONAL, TENDO EM VISTA QUE O CITADO EXTRA ALMEJA UNICAMENTE "MELHORAR AS CONDIÇÕES" PARA OS PRESOS E SEUS FAMILIARES! EXEMPLO, AGILIZAR AS VISITAS PARA QUE OS FAMILIARES NÃO ESPEREM DEMASIADAMENTE!!! OU AINDA, SÃO UTILIZADOS TAIS HORAS EXTRAS, PARA VIABILIZAR PROJETOS SOCIALIZADORES DE ENGODO!!! A SOCIEDADE ESPERA QUE OS BANDIDOS PAGUEM POR SEUS CRIMES!! CHEGA DE DINHEIRO PÚBLICO ESCORRER EM DESPESAS INEFICAZES, ...
Jefferson da Silva Costa
07/12/2017 às 15:43
É UMA VERGONHA O MOMENTO ATUAL PELO QUAL PASSAM OS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS, SENDO QUE AQUELES QUE DEVERIAM DEFENDÊ-LOS, OPTARAM POR SE ALINHAR AO DESGOVERNO ESTADUAL!!! O PROBLEMA PARA A FALTA DE EFETIVO DE AGENTES PASSA PELO CUMPRIMENTO DA SENTENÇA PROLATADA NO PROCESSO Nº 201600823342 - CONCURSO PÚBLICO PARA AGENTE PRISIONAL !! CONCURSO PÚBLICO JÁ, CHAGA DE ENGODO, E DESCULPAS ESFARRAPADAS!!!
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030