Governo faz renomeações e reduz gratificação nos CCs
Exonerados voltam à administração com salários menores
03/01/2018  11:13
Renomeações e menores gratificações (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os servidores comissionados exonerados pelo governador Jackson Barreto (PMDB) voltarão à administração estadual com o valor da remuneração reduzido. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 3, pelo vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB). O lema do governo neste ano se resume “a pente fino, lupa e tesoura”, conforme o vice-governador para conter gastos e cortar as gorduras para enxugar a máquina e enfrentar os desafios deste ano.

O governo exonerou os cerca de 2,3 mil servidores que não possuíam vínculo com a administração pública com o intuito de reduzir o valor da gratificação inerente aos cargos, de acordo com o vice-governador. Mas a administração continua carente de servidores. “O Estado perdeu mais de 10 mil servidores nos últimos anos em função de aposentadorias, afastamentos e pedido de exoneração, então há necessidade das contratações”, enaltece. “Mas estamos buscando economia para 2018”, diz, justificando a redução do valor das gratificações dos comissionados.

O comportamento da economia ainda é indefinido. “Ninguém esperava uma queda de R$ 130 milhões do FPE [Fundo de Participação do Estado] em 2017, ninguém esperava perder R$ 25 milhões de FPE só em dezembro, em um mês quando tradicionalmente se tem aumento de receita”, diz, sem previsão sobre o volume de repasses federais neste ano. “Tudo vai depender da economia”, ressaltou.

Por Cássia Santana

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Yargo Mendes
03/01/2018 às 17:44
Isso é conversa pra boi dormir.... Alguém poderia dizer o valor do orçamento do Estado do esse ano? Deve passar dos 2 bilhões... Entãp será que esses 130 milhões fazem tanta falta assim? Cadê o resto do dinheiro? Está sendo aplicado onde?
Carlos Alberto Souza
03/01/2018 às 16:47
CADÊ OS SINDICALISTAS DE SERGIPE?? PERMANECEM CALADOS A TANTA HUMILHAÇÃO QUE O DESGOVERNADOR jacskon barreto TEM PRATICADO CONTRA O SERVIDOR!!!!! SERVIDORES NÃO ESPEREM POR SINDICALISTAS PELEGOS - GREVE GERAL, JÁ!!! jackson barreto, SE NÃO QUER TRABALHAR, RENUNCIE!!!!
Carlos Alberto Souza
03/01/2018 às 16:46
Caça fantasma x acordo: Ontem, 20, nos corredores do Palácio de Despacho, a informação é que as exonerações dos comissionados, na verdade não é por economia, mas para se antecipar a operação caça fantasma, já que muitos deles são indicações de lideranças políticas do interior e não trabalham. Fonte Jornalista Cláudio Nunes
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030