Belivaldo: 'ninguém é dono de voto de deputados'
Vice-governador diz que Sergipe está apto a receber créditos
03/01/2018  16:19
Belivaldo não vê possibilidade de governadores exigirem votos para aprovar reforma da previdência (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Ainda repercutem negativamente as declarações do ministro Carlos Marun, da Secretaria do Governo Federal, vinculado a liberação de recursos e empréstimos federais aos Estados à aprovação da reforma da previdência. O vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB) criticou esta postura, declarou que governadores não são donos dos votos dos parlamentares e considerou uma postura nada republicana do ministro.

Belivaldo Chagas diz que o governador Jackson Barreto (PMDB) pode até conversar com os parlamentares da bancada de Sergipe sobre a possibilidade de convencê-los a apresentar emendas e propor mudanças à proposta de reforma da previdência, mas nunca terá o poder de exigir o voto favorável ou mesmo contrário. “Ninguém manda em ninguém. Uma coisa é sondar, conversar e outra coisa é exigir o voto”, relata o vice-governador.

O vice-governador acredita que o Governo Federal está efetivamente fazendo a manobra para aprovar a reforma da previdência. “Mas não é uma forma republicana”, diz. Belivaldo Chagas alerta que a operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal já foi autorizada pela Assembleia Legislativa e, inclusive, já existe entendimento no Conselho Deliberativo da instituição financeira de que Sergipe está apto a tomar o empréstimo.

A Assembleia Legislativa autorizou a operação de crédito até o limite de R$ 560 milhões, mas o volume a ser liberado, conforme o vice-governador, depende dos projetos que o Governo do Estado apresentar à Caixa Econômica Federal.

O Portal Infonet tentou ouvir o deputado federal André Moura (PSC), líder do Governo no Congresso Nacional, sobre esta questão, mas não obteve êxito. Em mensagem enviada à reportagem do Portal Infonet, o parlamentar informou que estaria em viagem e que somente falaria quando retornasse a Sergipe. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 -8000.

Por Cássia Santana

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Anonymous
03/01/2018 às 23:42
Quebraram Sergipe e quem anda junto deles tá no meio dos incompetentes.
Ruan dias
03/01/2018 às 21:26
#bolsonaro
Jose
03/01/2018 às 16:57
Com os valores em empréstimos que DEDA e JACKSON fizeram dava para construir outro estado de Sergipe...sem falar na arrecadação...Mas tudo saiu pelo RALO da MÁ GESTÃO...
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030