Emília destaca a importância dos jovens nas eleições
O voto dos jovens pode ser determinante nas eleições
12/01/2018  19:14
(Foto: César de Oliveira)

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), destaca a importância do envolvimento dos jovens no processo eleitoral. Chama atenção para as pessoas estimularem a participação na política dos jovens como meio mais rápido e eficiente para contribuir ativamente na construção de um país melhor e sem tantas desigualdades sociais.

Segundo Emília, o voto dos jovens pode ser determinante nas eleições, porque hoje temos as novas gerações mais escolarizadas que as anteriores, o que acaba por influenciar o senso crítico como cidadão na hora do voto.

“O voto dessa camada da população deverá ser determinante nas eleições de outubro. O jovem costuma ter um voto crítico, o que é fundamental no processo de oxigenação do poder, daí a importância de estimular a participação da nova geração no processo eleitoral”, destacou.

De acordo com Emília, no momento, o país passa por uma das piores crises políticas da sua história, vale lembra que firmeza de caráter e determinação são as palavras para combater a imagem negativa que as pessoas têm da política. “Essa crise pode ser combatida, na medida em que o povo, de modo especial os jovens eleitores, despertem e coloquem em prática o principio Constitucional que todo poder emana do povo. O exercício da cidadania passa pelo voto”, ressaltou.

Por fim, a parlamentar lembrou que um importante passo para começar a superar a crise, será a seleção dos candidatos que estarão colocando o nome à disposição em 2018. Os eleitores devem votar a partir de critérios e não preconceitos. “O povo precisa deixar de ser uma manada conduzida por pessoas desonestas e descomprometidas. Só com a participação democrática podemos construir uma rede de pessoas sérias e desejosas de transformar o estado brasileiro”, concluiu.

Fonte: Ascom/EC

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Cardoso de Almeida
13/01/2018 às 07:30
A juventude estaria arrombada se os jovens fossem depender dos facínoras dos politicos. A mesma conversinha e por debaixo do pano cada um fazendo o seu belo pé de meia gordo. Vote NULO. Abaixo ao voto obrigatório. Abaixo aos políticos de todo Brasil.
Anonymous
13/01/2018 às 07:10
Os jovens destacam a importância do voto não obrigatório.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030