Transporte: Edvaldo veta projetos por criar despesas
Prefeito diz que projetos de vereadores afetam finanças
24/01/2018  16:06
Edvaldo: projetos criam impactos na tarifa (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, vetou os projetos de Lei de nº 36/2017 (sobre o pagamento de meia passagem no transporte coletivo municipal aos domingos) e de nº 56/2015 (sobre a instalação de aparelhos de ar-condicionado). Os vetos serão enviados para apreciação do Poder Legislativo Municipal.

Em nota enviada ao Portal Infonet, a Secretaria Municipal de Comunicação informou que o prefeito considerou as propostas inconstitucionais, acreditando que projetos desta natureza não podem ser de iniciativa do Poder Legislativo por afetar diretamente o equilíbrio econômico-financeiro da manutenção do serviço e provocar aumento no valor do tarifa.

“Não existe concessão de gratuidade sem consequente ônus para os demais pagadores do serviço, o que influencia diretamente no reajuste da tarifa”, diz a nota. “Da mesma forma, a presença de aparelhos de ar-condicionado nos veículos também geraria um custo adicional não previsto inicialmente na contratação do serviço”, complementa.

Na nota, a Secom alerta que a climatização dos veículos deve ser uma das exigências previstas no edital de licitação do serviço, que a gestão deve lançar até o ano de 2020.

Por Cássia Santana

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
WILIAN
24/01/2018 às 19:59
Essa licitação foi prometida durante todo o mandato anterior,e nada. Aposto que o povo abriria mão da festa da orla (bancada pelos empresários dos ónibus) e aplaudiria de pé o prefeito se ele implementasse essas medidas. O prefeito repete o erro da esquerda nacionalmente ao virar as costas para o povo e cair nos braços dos empresários.
Anonymous
24/01/2018 às 19:11
Pq não votam trabalho voluntário sem remuneração para os vereadores de Aracaju?
Cledson
24/01/2018 às 19:01
Está a serviço dos empresários do setor de transportes? Parece... Afinal, este sindicato bancou as festas de final de ano, e agora o prefeito banca o lucro deles.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030