Oposição quer mandado de segurança para instalar CPI
Requerimento será colocado em votação pelo presidente da CMA
20/02/2018  16:19
Presidente Nitinho Vitale colocará requerimento da CPI em votação (Foto: Portal Infonet)

O requerimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa instaurar investigações nos repasses da Prefeitura de Aracaju e contas dos hospitais filantrópicos [Cirurgia, São José e Santa Isabel] continua rendendo discussões na Câmara de Vereadores.

É que, após ter a assinatura de 13 parlamentares, o presidente Nitinho Vitale (PSD) ainda não colocou o requerimento em votação. “Será apreciado pelos vereadores em plenário no início das sessões, não tem problema nenhum”, comentou brevemente.

Élber Batalha informou que oposição pedirá mandado de segurança para instalar CPI (Foto: Portal Infonet)

A votação é algo considerado desnecessário por Élber Batalha, líder da bancada de oposição. “Mais uma vez, o presidente tem uma postura conservadora de não votar. Vamos entrar com um mandado de segurança preventivo, para que seja protocolada de pronto a CPI”, contou.

A expectativa era de que os trâmites para início fossem providenciados ainda durante o recesso, por meio de reuniões extraordinárias, com a nomeação de presidente, relator, 1º, 2º e 3º secretários do inquérito, além da escolha do corpo técnico para fazer análise dos contratos.

Isac Silveira, autor da CPI, espera que requerimento seja aprovado na Câmara (Foto: Portal Infonet)
Antônio Bittencourt afirma que CPI perdeu o objeto (Foto: Portal Infonet)

O autor da propositura, Isac Silveira (PC do B), falou da expectativa da aprovação. “Acho a votação desnecessária, anacrônica, mas estou convicto que será instalada. Os novos fatos do Hospital de Cirurgia apontam para necessidade. É quase inexorável a implantação para os hospitais filantrópicos”, avaliou.

O líder da bancada de situação, no entanto, criticou duramente o projeto, por conta do distrato entre Prefeitura de Aracaju e Hospital de Cirurgia. “Particularmente acho que perdeu o objeto há muito tempo. Eu disse desde o início que uma série de acontecimentos daria esvaziamento, tiraria a sustentação da proposta. Acaba virando um propósito de natureza meramente política, em que certos pares desta Casa inventam feridas para colocar o dedo, absolutamente descomprometidos com sua cura”.

Por Victor Siqueira

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Ruan dias
21/02/2018 às 06:32
Milhões de brasileiros sendo dominados por uma raça de políticos que não tem moral pra nada! Povo covarde , passivo !
Joao de Jesus
20/02/2018 às 18:55
Antônio Bittencourt afirma que CPI perdeu o objeto. Esse Bittencourt como seus comparsas são realmente ridiculos. Ficam blindando o prefeito. Se fosse contra a direita, será mesmo que o dito é canhoto, ele com certeza apoiaria. Espero que o povo veja quem esta do lado dele e quem esta do lado do governo. Sejá quem for o governo.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030