Câmara aguarda fim do processo para se posicionar
Nitinho comenta julgamento do vereador Cabo Amintas
13/04/2018  09:59

Nitinho Vitale comenta julgamento de Cabo Amintas (Foto: Acrísio Siqueira/Câmara)

O presidente da Câmara de Vereadores, Nitinho Vitale (PSD) falou sobre a o julgamento do colega parlamentar Cabo Amintas (PTB), que foi condenado, por júri popular, a perda de direitos políticos e prisão por um ano e seis meses. Esta é a primeira instância do processo e, portanto, a punição será aplicada somente se confirmada em última instância.

Vitale reconheceu que o caso passa uma imagem negativa para a Casa, mas que nada irá mudar no tratamento ao vereador. “Quem tem que avaliar são os eleitores, os amigos, as pessoas próximas. Caso como esse é ruim, mas vai exercer o seu mandato normalmente”, comentou.

Nitinho informou que a Câmara irá se posicionar apenas quando houver o trânsito em julgado, ou seja, quando o processo se esgotar em todas as instâncias e não houver mais recursos para a defesa. “Não posso fazer nada. Enquanto não houver uma decisão final, não posso falar”, finalizou.

Por Victor Siqueira

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Carlos santos
13/04/2018 às 10:31
Pretendo que a câmera municipal de aracaju peça a cassação do mandato dele. E uma vergonha
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030