Vetos são derrubados e destrancam pauta da Câmara
Vereadores derrubam dois vetos do governo
08/05/2018  12:26
Com a pauta "destrancada", novos projetos poderão ser apreciados normalmente pelos parlamentares (foto: arquivo Portal Infonet)

Os vetos do Poder Executivo Municipal a dois projetos que tramitavam na Câmara de Vereadores de Aracaju foram derrubados durante votação na sessão desta terça-feira, 08. Com o resultado desta manhã, a pauta do Legislativo Municipal está “destrancada” e outras proposituras poderão ser debatidas e apreciadas na Casa.

O veto ao projeto de autoria do vereador Seu Marcos (PHS), que estabelece a cobrança de meia-tarifa aos domingos e feriados nos transportes públicos, foi derrubado por unanimidade com 14 votos contrários. Já o veto ao projeto do vereador Lucas Aribé (PSB), que estabelece linguagem de libras nas plataformas digitais para pessoas surdas, foi vencido por 13 votos a um.

Estiveram presentes 18 parlamentares na sessão, mas somente 14 votaram. Josenito Vitale (PSD), por ser presidente só vota quando ocorre empate, e os vereadores Jason Neto (PDT), Juvêncio Oliveira (DEM) e Evandro Franca (PSD) não computaram voto.

O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) havia vetado os projetos por entender que são inconstitucionais. Agora, o prefeito terá dois dias para sancionar os mesmos.

por Raquel Almeida

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
eudaqui
09/05/2018 às 08:51
LIBERAR A PASSAGEM PRA PESSOAS COM MAIS DE 60 ANOS,É O MESMO QUE JOGAR O AMENTO DO PREÇO DAS PASSAGENS NAS COSTAS DE QUEM PAGA,OS VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR,AO ME VER ERRARAM,ELES PRECISAM ENTENDER OS INSUMOS QUE ESTÃO INSERIDOS NO PREÇO DAS PASSAGENS,E NÃO EXECUTAREM ESSA DEMAGOGIA.....
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030