Prédios antigos da capital estão na mira do TCE
Corte de Contas busca parcerias para realizar inspeções
17/05/2018  14:34
Hotel Palace e outros prédios antigos de Aracaju estão sob a mira do TCE (Foto: Arquivo Infonet)

Os prédios antigos de Aracaju, em especial o Hotel Palace, estão sob a mira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A Corte promoverá a inspeção destas estruturas, que se encontram abandonados ou em estado ruim de conservação.

Em breve, acontecerão visitas técnicas aos prédios pela equipe de engenharia do TCE, possivelmente em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea/SE). Além do Hotel Palace, o Tribunal acompanha a situação do prédio do INSS, do hotel abandonado no bairro Atalaia, e alguns outros localizados na avenida Ivo do Prado.

Conselheiro Carlos Pinna revelou que será constituída uma comissão para fazer visitas técnicas (Foto: Arquivo Infonet)

O conselheiro Carlos Pinna de Assis revelou que será constituída uma comissão para fazer as visitas técnicas e averiguar o real estado estrutural das construções. “Faremos um trabalho de verificação de prédios que se encontram em situação de risco. Agora, nos cabe ampliar a ação. Estou convencido de que é um assunto que interessa a população. Depois, iremos agregar as informações com os órgãos responsáveis. Se for o caso, também convidaremos a Prefeitura de Aracaju”.

Nas próximas inspeções, caso seja constatado que existem problemas que coloquem em risco a saúde e segurança da população. A intenção é que pelo menos a visita ao Hotel Palace aconteça até o próximo dia 27, data em que o prédio será desocupado e interditado. “Temos a certeza de que estão todos atentos e disponíveis para alguma sugestão do TCE”, concluiu Pinna.

Por Victor Siqueira

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Cledson
17/05/2018 às 22:04
REPUTAÇÃO ILIBADA NO TCE TEM OUTRO NOME NO TCE? CONSELHEIRA PROCESSADA POR PECULATO!!
Cledson
17/05/2018 às 22:03
kkkkk Pegou fogo e caiu em SP, aí vira moda aqui e no resto do país... Paralisia total. Se parar de dizer amém às prestações de contas, já faria seu papel. Mas como trabalhar direito se tem conselheira processada por PECULATO???? PECULATO!!!!
Paulo Oliveira
17/05/2018 às 18:16
Isso é papel do TCE? Seria mais proveitoso a analisar as contas, contratos e licitações dos municipios e Estado.
José Anúsio
18/05/2018 às 08:51
Parabéns para o trabalho do Tribunal de Contas que mostra mais uma vez sua proatividade em resolver problemas importantes da nossa cidade.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030