Dentistas voluntários vão atender mais de 1.500 crianças
O atendimento será neste sábado, 6, no projeto Ação Global
05/05/2012  10:09

(Foto: Divulgação SES/Arquivo Portal Infonet)

Dados da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal mostram que a cárie dentária continua sendo o principal problema de saúde bucal dos brasileiros. Por isso, profissionais da Associação Brasileira de Ortodontia de Sergipe (Abor-SE) estão neste sábado (5) participando do Ação Global com o objetivo de levar serviços odontológicos  a mais de 1.500 crianças.

O Ação Global é um projeto do SESI em parceria com a Rede Globo, criado em 1995, que tem por meta prestar serviços gratuitos à população. O evento acontecena Escola do SESI Roberto Simonsen, bairro 18 do Forte, zona norte da capital.

Duas unidades móveis com consultórios odontológicos serão instaladas no local. Uma equipe composta por mais de 40 profissionais, entre cirurgiões-dentistas e ortodontistas vão prestar atendimento a população. Como nos anos anteriores, a ABOR/SE vai reforçar as orientações para combater a cárie e, também, sobre como evitar e tratar as más oclusões (mordida errada), um problema de alta prevalência entre as crianças.

Durante a Ação Global, a equipe de odontologia também vai ensinar às crianças a forma correta de escovar os dentes. “Uma escovação correta, além de prevenir o aparecimento de cáries, ajuda a evitar a doença periodontal, que acomete as gengivas. O ideal é que a criança aprenda a escovar os dentes da maneira correta na faixa etária de 4 a 12 anos, pois é quando desenvolve os hábitos que leva pelo resto da vida”, avalia Alisson Victor, presidente da ABOR/SE.

Atividades lúdicas e educativas, como a distribuição de gibi informativo, que busca alertar, de forma divertida, crianças e pais sobre a importância da prevenção serão realizadas pela ABOR-Se durante o mutirão da solidariedade. A campanha terá ainda a presença do mascote da ABOR, o personagem do gibi Dentinho, que, de forma criativa e alegre, vai despertar na garotada  o interesse em cuidar da saúde bucal.

Fonte: Assessoria ABOR/SE

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030